Ganhando cada vez mais espaço no mercado do futebol carioca, o
empresário Neville Proa, dono da Viton 44, que foi anunciada como nova
patrocinadora do Fluminense nesta quinta-feira, é rubro-negro e
ex-oficial do exército que viu em 1998 a necessidade de criar uma marca
de bebidas com o que o público brasileiro já gostava: o guaraná e que
atingisse todas as classes do mercado. Algo diferente do refrigerante. A
ideia deu certo e hoje a fábrica de 45 mil metros quadrados, na Zona
Oeste do Rio, hoje produz 1,44 milhão de copos de Guaravita e 300 mil
garrafas de Guaraviton por dia e conta com 750 funcionários.
A
marca de Neville começou a investir no futebol e ganhar espaço no
mercado da bola ao se tornar patrocinador master do Botafogo, no início
de 2011. Torcedor do Flamengo, ele também acertou um patrocínio para a
manga da camisa do Rubro-Negro em abril deste ano. O vínculo dura até o
fim desta temporada.
Em
entrevista ao LANCE!Net quando começou ainda negociava com o
Fluminense, Neville revelou que vários clubes brasileiros estão batendo
na sua porta atrás de investimento. Além das equipes do Rio de Janeiro,
que já contam com a parceria e o contrato de patrocínio, outros clubes
também o procuraram em busca de um investidor.
Foi
aproveitando esta paixão do brasileiro pelo futebol que ele viu a
possibilidade da visibilidade da marca aumentar consideravelmente. A
Viton 44 também fechou contrato de patrocínio master com o Consórcio
Maracanã, que hoje administra o estádio e tem placas publicitárias em
volta de todo o gramado.
Na camisa do Fluminense ficarão
estampadas o Mate Viton, na frente, e Guaravita (carro-chefe da
empresa), nas costas. Além das que estarão em destaque no uniforme
tricolor, a empresa também conta com bebidas como o Guaraviton, Hula
Lala, Boca Loca, Ginga Sport, Persona, Superviton e Carioquinha.
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