Em 15 de novembro de 1914, apenas dois anos após o início do futebol no Clube de Regatas do Flamengo, o Rubro-Negro vencia o Campeonato Carioca e conquistava seu primeiro título da história, dando início a uma trajetória vitoriosa movida a raça, amor e paixão. A Cobra Coral foi usada pela primeira vez naquele ano, apelidada pela semelhança com o réptil brasileiro. Além de marcar o primeiro troféu do Flamengo pelo esporte bretão, o uniforme foi vestido pelos jogadores que aplicaram a maior goleada do Mais Querido em sua história: 15 a 0 sobre o Paranaguá FC, no mesmo ano.
Uma camisa que marcou a história
A Cobra Coral, originalmente, não tinha escudo, além de ter listras brancas entre as vermelhas e a pretas, porque os remadores – esporte que deu origem ao clube – só aceitaram a criação do departamento de futebol com algumas condições: uma delas era que a camisa não poderia ser igual a que eles usavam.
Em 1916, o time de futebol do Flamengo tirou as listras brancas da Cobra Coral e passou a jogar só de rubro-negro por causa da Primeira Guerra Mundial, já que o Brasil se declarou inimigo da Alemanha naquele ano e a camisa tinha as mesmas cores da bandeira alemã da época.
Nenhum comentário:
Postar um comentário