segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

León, rival do Fla na estreia na Libertadores, vive fase dura no México

Os adversários do Flamengo na Libertadores de 2014 vivem momentos distintos em seus campeonatos nacionais. O León, rival da estreia, no dia 12, no México, amarga as últimas colocações do Campeonato Mexicano. O time empatou, no sábado, com o Monarcas Morelia, em 0 a 0. O clube é o 14º colocado entre os 18 times na competição com cinco pontos em cinco jogos. Já de olho na preparação para a primeira partida, o técnico Jayme de Almeida poupará titulares na partida de quarta-feira, contra o Boavista, pelo Carioca, e só deve utilizar força máxima no clássico contra o Fluminense, no sábado, no Maracanã.

O León garantiu a classificação para a Libertadores com a segunda colocação na primeira fase do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano, disputado no segundo semestre do ano passado. A equipe acabou conquistando o título com uma arrancada na fase de mata-mata, derrotando o América do México na final.

Os demais rivais no Grupo 7 vivem momentos melhores. O Emelec ameaça os líderes no Equador. Já o Bolívar venceu de virada o Jorge Wilstermann neste domingo, está na quinta posição e pega o líder The Strongest fora de casa na próxima sexta. O Rubro-Negro é o líder do Campeonato Carioca com 13 pontos e ainda invicto após cinco partidas.

León Monarcas Morelia Campeonato Mexicano Libertadores Flamengo (Foto: Reprodução/Site Oficial León) 
Adversário da estreia do Flamengo na Libertadores, León empatou com o Monarcas Morelia no último sábado, pelo Campeonato Mexicano (Foto: Reprodução/Site Oficial León)
 
Félix Quero abriu o placar para o Wilstermann, mas o Bolívar virou com Callejón e Ferreira. Os bolivianos jogarão contra o clube da Gávea no dia 12 de março, na terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.

No Campeonato Equatoriano, o Emelec - contra quem o Flamengo joga no dia 26 de fevereiro - está em terceiro lugar, com somente um ponto atrás de Olmedo e Universidad Católica del Ecuador. Neste domingo, a equipe venceu o Deportivo Cuenca por 3 a 0, em casa, gols de Stracqualursi, Bolaños e Mondaini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário