sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Empolgado com 'formiga atômica', Jayme diz que Fla-Flu não é teste


Jayme de Almeida treino do Flamengo (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)A regressiva já começou. Depois da decepcionante eliminação na primeira fase há dois anos, o Flamengo renovou o sonho de conquistar a Libertadores e começa a caminhada na competição continental quarta-feira, contra o León, no México. A ansiedade é inevitável e evidente no torcedor. No meio do caminho, porém, há um Fla-Flu. E é nisso que Jayme de Almeida tenta se concentrar. Ciente da importância da rivalidade do clássico, o treinador atendeu a imprensa nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu, e só vetou um tema: justamente o adversário mexicano.  

Líder do Carioca, com 16 pontos em 18 possíveis, o Rubro-Negro pode abrir seis de vantagem para o Fluminense em caso de vitória neste sábado, às 19h30m (de Brasília), no Maracanã, pela sétima rodada da Taça Guanabara. Cria da Gávea, Jayme sabe que a proximidade da estreia na competição continental não diminui em nada o peso do clássico e se apressa em dizer: o Fla-Flu não é teste para a Libertadores.  

- Esse Fla-Flu é Carioca. Vale, e vale muito. Sonhamos ficar entre os quatro primeiros e o resultado do clássico é muito importante. O time está focado no jogo e na importância dele, independentemente de qualquer coisa. É uma rivalidade muito grande, pela história de Flamengo e Fluminense, um jogo bom de se jogar, que motiva. Vamos tentar vencer com o time que descansou no meio da semana.  

O clássico, assim como em 2008, marcará a estreia de Everton com a camisa do Flamengo. Primeiro reforço anunciado, o meia será o último a estrear, mas, em um mês de treinamentos, já convenceu Jayme de sua importância para o restante da temporada.  

- O Everton é um jogador de velocidade, rápido e compõe bem o meio-campo. Chega rápido na frente, nos dá mais velocidade. Não podemos esperar o máximo. Está voltando ao Rio, ao Flamengo, e pelo que vemos no treino está bem. Tem muita disposição e vai nos ajudar muito. Não só no Fla-Flu, mas no ano todo. É dinâmico, pode jogar em mais de uma função. Se jogar o que jogou no Atlético-PR, está ótimo. É uma formiguinha atômica.

Everton treino do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem) 
Velocidade e fôlego: Everton virou "formiguinha atômica" para Jayme de Almeida (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)

Confira abaixo toda entrevista coletiva de Jayme:

Fla-Flu preparação para Libertadores? 

- Esse Fla-Flu é Carioca. Vale, e vale muito. Sonhamos ficar entre os quatro primeiros e o resultado do clássico é muito importante. O time está focado no jogo e na importância dele, independentemente de qualquer coisa. É uma rivalidade muito grande, pela história de Flamengo e Fluminense, um jogo bom de se jogar, motiva. Vamos tentar vencer com o time que descansou no meio da semana.

Ausência de Fred 

- O Fred é um grande problema para qualquer equipe que jogar contra o Fluminense. Sem ele, a perda é muito grande. O Fluminense não jogar com 10. Tem bons centroavantes e a preocupação com eles é igual. Vão vir forte para caramba.

Volta de Erazo 

- O Frickson jogou um jogo, foi expulso, ficou fora e temos que observar. Mais na frente, as coisas vão apertando e tenho que observá-lo. Espero que faça um bom jogo, tenha uma boa recepção pela torcida e faça uma história bonita no clube. É um bom garoto, treina para caramba, tem o sorriso alegre, dá o máximo e veio ajudar. Tenho que vê-lo melhor. Achei que ele não ia ter condição de jogar (pelos pontos na cabeça).

Estreia de Everton 

- O Everton é um jogador de velocidade, rápido e compõe bem o meio-campo. Chega rápido na frente, nos dá mais velocidade. Não podemos esperar o máximo. Está voltando ao Rio, ao Flamengo, e pelo que vemos no treino está bem. Tem muita disposição e vai nos ajudar muito. Não só no Fla-Flu, mas no ano todo. É dinâmico, pode jogar em mais de uma função. Se jogar o que jogou no Atlético-PR, está ótimo. É uma formiguinha atômica.

Alegria no treinamento 

- O grupo todo está trabalhando com muita vontade. É bonito ver o trabalho deles, o respeito que têm um pelo outro. O que chamou a atenção é que o Flamengo teve três times diferentes e todos foram muito bem. Isso dá confiança para todos, dá calma, e o ambiente fica bom de trabalhar.

Posicionamento tático do Everton 

- Fizemos de várias maneiras. Até com o Paulinho pela direita. Não vai ser algo fixo. Até porque, são jogadores de muita movimentação. Esses três que compõem o meio chegam ao ataque. Espero que se movimentem bastante para confundirem a boa defesa do Fluminense.

Preço dos ingressos 

- Estou sabendo agora do valor do ingresso. Não parao para pensar sobre isso. Não posso falar sobre. Minha preocupação tem sido a montagem do Flamengo. Tivemos que trabalhar três equipes, foi um primeiro mês muito cansativo. Era só futebol, jogo, jogo.

Hernane na Seleção 

- Todo jogador tem que ter seus objetivos desde o início da carreira. Procurei fazer a minha assim. A função dele no Flamengo é fazer gol. E ele faz gol. A ideia do esporte é botar a bola dentro daquele retângulo, mas o Felipão é quem vai decidir. O Hernane tem todo o direito de sonhar. Não resta dúvida.

Hernane x Walter 


- Os dois fazem gols para caramba. Um tem uma técnica melhor, o outro não tem tão afinada, mas se movimenta mais. Cada um tem sua característica. A função deles é fazer gol. Os dois times estão muito bem servidos de atacante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário