O Flamengo apostou em uma solução caseira para divulgar o
programa do sócio-torcedor e economizar em publicidade. Zico, escolhido
para ser o garoto-propaganda, receberá, em troca da imagem cedida, R$ 5
da primeira mensalidade de cada filiado.
Além da participação
no vídeo de divulgação do projeto, o Galinho também esteve presente em
campanhas pontuais com os torcedores. Ele ainda deve aparecer em outras
ações de marketing, conforme combinado entre as partes.
O
departamento de marketing do Flamengo, por meio do diretor Frederico
Luz, confirmou que Zico tem direito a uma fatia da mensalidade, mas não
comentou o valor.
– Não chega a ser esse valor – negou o dirigente.
O LANCE!Net tentou contato com o Galinho, mas ele não foi localizado. Zico está Nova York, nos Estados Unidos, e só voltará segunda-feira.
No relatório divulgado nesta terça-feira pelo Movimento Por Um Futebol Melhor, o clube aparece com quase 22 mil sócios e uma receita anual de R$ 12,5 milhões. A partir deste número, pode-se projetar que Zico tem a receber R$ 110 mil.
No relatório divulgado nesta terça-feira pelo Movimento Por Um Futebol Melhor, o clube aparece com quase 22 mil sócios e uma receita anual de R$ 12,5 milhões. A partir deste número, pode-se projetar que Zico tem a receber R$ 110 mil.
Com quase metade dos adeptos fora do
estado do Rio de Janeiro, o Flamengo promete promover algumas ações para
contemplar esses sócios nos jogos em que o time fará longe da capital
carioca durante o Campeonato Brasileiro.
– Não ter Engenhão e
Maracanã neste momento, por um lado, tem sua vantagem. Assim, podemos
nos aproximar deste torcedor que não mora no Rio de Janeiro – explicou
Frederico Luz.
Academia LANCE!
Amir Somoggi
Consultor de marketing e gestão esportiva
Consultor de marketing e gestão esportiva
Este
é um modelo que foi aproveitado, por exemplo, pelo Beckham para
viabilizar a ida dele ao Los Angeles Galaxy, e do Ronaldo para o
Corinthians. O jogador não ganha um salário alto, mas entra como um
sócio no clube. É interesse de todo jogador participar em um projeto de
marketing, não só em sócio-torcedor, mas em venda de camisas e amistosos
internacionais. No caso do Ronaldo, era patrocínio; no do Beckham,
venda de produtos. Isso cativa e mexe com a emoção do torcedor.
DÚVIDAS ENVIADAS POR TORCEDORES DO FLAMENGO SOBRE O PROGRAMA SÓCIO-TORCEDOR E QUE FORAM ESCLARECIDAS PELO CLUBE
Sócio-torcedor sem o nome na porta do estádio
"O
sócio-torcedor que tiver o interesse em assistir à partida precisa
confirmar o pedido no site do programa, pois só assim receberá uma
confirmação por e-mail de onde irá retirar o ingresso. Não basta ele ir
direto ao estádio. É fundamental que haja esta confirmação pela
internet. Não podemos segurar uma carga de entradas sendo que não temos
uma confirmação se esse ingresso será retirado".
Troca sem o cartão ingresso
"Para
adquirir um ingresso ou usufruir dos benefícios do programa, o
sócio-torcedor não precisa ter o cartão ingresso em mãos. O cartão é uma
forma de facilitar o torcedor. Como ele demora cerca de 20 dias para
chegar na casa do associado, basta ele apresentar o CPF para poder
participar de todas as ações do plano".
Jogos fora do Rio de Janeiro
"Como
o Flamengo jogará fora do Rio neste período antes da Copa das
Confederações, teremos a oportunidade de nos aproximar daqueles que
moram nas outras cidades. Porém, fizemos uma promoção para o torcedor do
Rio, que pode acompanhar o basquete na semifinal da Liga NBB".
Nenhum comentário:
Postar um comentário