quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Patricia Amorim não comparece em mais um debate à presidência do Flamengo



Debate do Flamengo (Foto: Bruno de Lima)

Mais uma vez a atual presidente do Flamengo, Patricia Amorim (chapa Amarelo Ouro - Tua Glória é lutar!), não compareceu a um debate com os candidatos à presidência do clube. A segunda sabatina, que aconteceu na noite desta quinta-feira, foi organizada pelos blogs Fim de Jogo e Magia Rubro-Negra.

Em nota oficial, a mandatária rubro-negra comunicou que participará de debates apenas a partir do dia 8 de novembro, quando acontece a Reunião do Conselho de Administração rubro-negro, para a homologação ou impugnação das chapas.

A disputa, mediada pela jornalista Vivi Mariano, contou com a participação de Maurício Rodrigues, Jorge Rodrigues, Ronaldo Gomlevsky, Wallim Vasconcellos e Lysias Itapicurú.

No primeiro bloco, cada candidato teve dois minutos e meio de apresentação livre. No segundo, o tema proposto foi o modelo de gestão que cada um irá adotar no Rubro-Negro. No terceiro bloco, os candidatos realizaram perguntas entre si, com tema livre. No quarto bloco, as perguntas foram feitas pelos internautas. E no último bloco, cada candidato teve três minutos para as considerações finais.

Cinco candidatos à presidência do Fla debateram propostas nesta quinta (Foto: Bruno de Lima)

Confira abaixo os principais trechos do debate:

Maurício Rodrigues
Chapa Laranja (Orgulho de ser rubro-negro)

- Eu lancei a minha candidatura há dez dias. Para mim é muito difícil. Estão supervalorizando a candidatura da Patricia. Ouço muita reclamação dentro do clube sobre ela. A oposição tem cinco cabeças pensantes. No final, podemos sim conversar, mas evidentemente que existem afinidades entre os opositores. Todos temos a capacidade de vencer.

- Tenho uma preocupação de unir e motivar todo o Flamengo. Por que o Flamengo não está um espetáculo como os demais clubes? O ginásio que leva o nome do meu pai não tem o H, isso é um absurdo. Vou melhorar muito a Gávea e fazer o estádio em Duque de Caxias, que já tem investidores, terreno e acordo com o prefeito Zito.

Jorge Rodrigues
Chapa Rosa (Fla único)

- Minhas empresas estão bombando, acordaram o Brasil com o pré sal. Mas não nasci rico. Não sou formado, mas tenho uma experiência de vida. O que está acontecendo hoje faz parte da rotina. Tenho condição sim de tirar o Flamengo dessa situação e transformar o clube no maior do mundo. Temos que encaixar dentro dessa atualidade.

- Falar da Patricia é chover no molhado. Eu vou contratar uma empresa que desenvolverá um plano de projeto de gestão no clube. Essa empresa já faz trabalhos na Europa. Não podemos perder mais tempo. Eu apagarei os incêndios. Temos que dar ao Flamengo uma nova dinâmica, uma nova roupagem. Temos que partir daí para não cometer os mesmos erros das gestões passadas.

Ronaldo Gomlevsky
Chapa Branca (Planeta Fla)

- A dificuldade financeira não se enfrenta no apenas no início de 2013, tem que ser no dia a dia, hora a hora. Mais 30 dias de atraso podemos perder até os nossos atletas. Sabemos também que teremos que criar dinheiro novo. Na nossa gestão, vamos elevar os recursos de entrada a 500 milhões. Em 10 anos, seremos o melhor clube do mundo.

- Somos o melhor grupo, temos o melhor projeto. Fui vereador há quase 30 anos e recebi mais de 10 mil votos no Completo do Alemão. A lei do Favela Bairro foi eu que fiz, sou o pai e a mãe. Quero trazer isso para o Flamengo e fazer o clube virar o melhor do mundo. Seja em Tóquio ou no raio que o parta. E vamos lutar para que as eleições sejam no sábado. Confiem em nós que faremos de vocês o melhor clube do mundo.

Wallim Vasconcellos
Chapa Azul (Flamengo campeão do mundo)

- No nosso grupo, temos uma quantidade de grandes executivos. No nosso grupo temos muitos empresários, presidentes da SKY, VISA, Cielo. Além disso, iremos contratar no mercado pessoas com experiência que vão tomar conta do Flamengo quando ganharmos a eleição.

- Você que está indignado e triste, você tem que ir votar. Não adianta você ficar em casa. Tem que levantar da cadeira e ir votar. Veja o seu filho, a sua família, todos na Gávea. Defendo uma eleição no sábado para que aconteça uma festa da democracia rubro-negra. Chega dessa incompetência. Chega da vanguarda e do atraso que assola o Flamengo nos últimos anos, fico até nervoso quando eu falo isso. Por favor, todos votando. Peçam para a eleição ser no sábado.

Lysias Itapicurú
Chapa Verde (Flamengo nova geração)

- Temos que ter um choque de gestão. Mas para isso teremos que ter recursos. Temos um balanço de 2010 que não foi corrigido, 2011 não foi votado e 2012 Deus sabe onde estará. O Flamengo precisa voltar a ser respeitado. Isso parece simples, mas é um grande desafio. Temos que recuperar a credibilidade do Flamengo. Temos que colocar o Flamengo no lugar mais alto.

- O esporte olímpico é uma prioridade. Temos sete modalidades. Remo, basquete, natação, judô, vôlei, futsal e ginástica olímpica, todas com adequações na Gávea. Não queremos tirar recursos do futebol para nada. Vamos buscar recursos. Acredito que não teremos problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário