quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Zinho promete pagamento e diz: ‘Não é motivo para estarem insatisfeitos’



O diretor de futebol do Flamengo, Zinho, não quis comentar a queixa feita por Liedson após a derrota para o Corinthians sobre o atraso no salário dos jogadores. O dirigente disse que não tomou conhecimento da entrevista do atacante, que confirmou a pendência ainda no gramado do Pacaembu. Zinho garantiu que o débito será quitado no máximo até a próxima terça-feira, dia 16, mas também deixou um recado aos atletas. Para o diretor, a falha do clube no compromisso não pode ser justificativa para o desempenho ruim do Rubro-Negro no Brasileirão.

- Eu não ouvi a declaração do Liedson, então não vou fazer comentário. Mas não é motivo para os jogadores estarem insatisfeitos por alguns dias de salário atrasado. Até o dia 25 de setembro esteve em dia. O salário vai ser posto em dia no máximo até terça-feira. É um mês de atraso. Infelizmente houve um problema de bloqueio de uma verba do Flamengo. A parte financeira do clube já me prometeu e deixei os jogadores bem tranquilos. Não é um fato relevante em relação a desempenho de equipe. Todos esses meses tudo ficou rigorosamente em dia – disse o dirigente.

Zinho, Desembarque Flamengo, Rio de Janeiro (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com) 
Zinho desembarca no Rio de Janeiro (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com) saiba mais
 
O salário dos jogadores do Flamengo se encaminha para dois meses de atraso. Segundo acordo interno no clube, os vencimentos são depositados todo dia 25. Agosto não foi quitado, e setembro tem previsão de ser pago no início da segunda quinzena do mês corrente. O departamento de finanças do clube espera a liberação de algumas verbas que estavam previstas para entrarem na conta do Rubro-Negro na sexta-feira passada, o que não aconteceu. O Flamengo está com uma penhora judicial devido ao não pagamento dos tributos de 2007, 2008 e 2009. O clube já fez a solicitação ao juiz para a liberação desse dinheiro e aguarda que isso ocorra nos próximos dias. Segundo o vice de finanças, Michel Levy, é possível que que o dinheiro caia na conta dos atletas em 24 horas.

Apenas o futebol está em atraso, já que os funcionários do clube estão com os vencimentos em dia.

Os credores também estão em dívida, só que dentro de campo. O Flamengo volta a ver a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro se aproximar. Com a derrota por 3 a 2 para o Corinthians, pela 29ª rodada, o time caiu para a 14ª posição, com 35 pontos, e pode ser ultrapassado pelo Coritiba nesta quinta. O Coxa enfrenta o Palmeiras, em Araraquara-SP. O primeiro time do Z-4 é o Sport, com 27, que pega o Grêmio, na Ilha do Retiro, também nesta quinta.

- O campeonato é assim mesmo. Iniciamos mal e temos sofrido com isso. O time passa algumas rodadas sem pontuar, e a zona de rebaixamento fica mais próxima. Quando vence, começa até a sonhar com algo maior. Perdemos para o Fluminense, empatamos com o Bahia em casa, um jogo que tínhamos de ter matado. A derrota para o Corinthians não é anormal, mas traz intranquilidade. Temos que solucionar ganhando no sábado, voltar a jogar bem, voltar a fazer uma boa partida. Todos têm de ter uma dedicação maior ainda para que a gente vença o jogo e volte a respirar - finalizou Zinho.

Neste sábado, o Flamengo recebe o Cruzeiro, no Engenhão, às 18h30m (de Brasília).



Nenhum comentário:

Postar um comentário