sábado, 1 de setembro de 2012

Fla vai em busca do tetra na Copa BH de juniores



O Flamengo vai em busca do quarto título da Copa BH de juniores (1986, 2003 e 2007) neste domingo (02.09), às 11h, no Estádio Benjamin Martins, em Nova Serrana (MG), diante do Grêmio. A partida terá transmissão ao vivo do canal Sportv.

Empolgado com o crescimento da equipe durante a competição, o técnico Cleber dos Santos, que fará a primeira final comandando os juniores do Fla, mantém os pés no chão e aposta num jogo muito duro diante do Grêmio.

"Os jogadores estão muitos concentrados desde o início do campeonato. Nosso objetivo era chegar até a final e esperamos conquistar o tão esperado tetracampeonato. Vamos para essa final em uma situação de igualdade com o Grêmio. O adversário teve uma boa campanha e chegou com boas condições para disputar a final, assim como a nossa equipe. Estamos com muita disposição para amanhã e esperamos trazer mais uma taça para a Gávea", afirmou o treinador rubro-negro.

Campanha
Na primeira fase, o Flamengo não foi avassalador. Com duas vitórias, dois empates e uma derrota, avançou para as oitavas de final como um dos melhores terceiros colocados. Pegou o Guarani (SP), empatou no tempo normal em 1 a 1, mas se classificou nos pênaltis, por 3 a 2.

Nas quartas de final, diante do Santos, equipe que já tinha enfrentado na primeira fase (1 a 1). E novamente o Fla empatou no tempo normal. No entanto, de maneira heroica. Depois de estar perdendo por 2 a 0, correu atrás e chegou a igualdade. Nas penalidades, nova vitória, desta vez por 4 a 2, com o goleiro Cesar brilhando.

Diante do Vitória (BA), nas semifinais, um triunfo por 2 a 0, garantindo mais uma final para o Flamengo. Além dos três títulos, o rubro-negro já disputou o caneco da competição em duas oportunidades (1990 e 1999).

Nenhum comentário:

Postar um comentário