quinta-feira, 9 de junho de 2011

Após ver Copa do Brasil pela TV, Flamengo campeão Carioca invicto, sonha encontrar rival na Libertadores



renato abreu flamengo treino (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)
O programa de quarta-feira à noite para os jogadores do Flamengo foi assistir à decisão da Copa do Brasil pela televisão. O título do Vasco sobre o Coritiba - e a consequente classificação para a Taça Libertadores do ano que vem - deixou alguns jogadores com um gosto amargo na boca e a certeza de que o Rubro-Negro terá de se desdobrar para carimbar o passaporte para a competição.

- Penso que se a gente tivesse continuado na Copa do Brasil conquistaríamos o título. Mas, por um pequeno deslize, ficamos fora. Sabemos da capacidade do nosso time, temos a Sul-Americana e o Brasileiro para conseguir a vaga na Libertadores – afirmou Renato.

Na verdade, o deslize foi grande. O Flamengo foi eliminado da Copa do Brasil nas quartas de final. O Rubro-Negro perdeu o jogo no Engenhão por 2 a 1, e depois conseguiu apenas um empate em 2 a 2 na partida de volta com o Ceará, em Fortaleza. Na ocasião, o time chegou a fazer 2 a 0.

Léo Moura, que participou da conquista da Copa do Brasil em 2006, sobre o Vasco, sonha em acrescentar o título da Libertadores ao seu currículo.

- Temos que olhar para o nosso lado. O Vasco conquistou o título merecidamente e já está na Libertadores, uma conquista que eu ainda quero conseguir. O Flamengo está montando elenco para ser campeão, vamos buscar a vaga.

O time voltará a campo domingo para enfrentar o Atlético-PR, às 18h30m, na Arena da Baixada. Com cinco pontos em três rodadas, o Flamengo ocupa a 9ª colocação no Campeonato Brasileiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário