Ronaldinho Gaúcho é uma espécie de outdoor ambulante. Enquanto desfila nos gramados com o uniforme do Flamengo patrocinado pela Olympikus, o jogador também aproveita para satisfazer desejos e cumprir recomendações da sua patrocinadora particular. Na partida contra o Fluminense, além das chuteiras brancas, o craque apareceu no segundo tempo do jogo com uma faixa para prender os cabelos que trazia vistoso símbolo da Nike.
- Não tem problema nenhum ele usar, pois não faz parte do uniforme, assim como as chuteiras. É o patrocinador dele. Já a faixa de capitão não pode ser de outra marca, pois compõe a roupa de jogo - explicou Túlio Formicola, diretor da fornecedora de material esportivo do Flamengo.
O camisa 10 também usa a faixa de cabelo com o símbolo de sua patrocinadora durante alguns treinos no Ninho do Urubu. Aos 16 anos, ainda reserva no Grêmio mas já com o prestígio de campeão mundial na categoria sub-17 pela Seleção Brasileira, Ronaldinho assinou contrato de exclusividade com a Nike que dura até hoje.
O Rubro-Negro, porém, utiliza alguns artifícios para que o craque divulgue a imagem do clube. Uma boina que o jogador usa nas dependências do Centro de Treinamento e também em viagens ganhou um escudo no lugar da marca original. O departamento de marketing do clube estuda disponibilizar modelos semelhantes para serem comercializados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário