Por enquanto, o chileno ainda não está completamente livre da responsabilidade de marcar Ronaldinho, que estreia na próxima quarta-feira. Na última sexta, por exemplo, perseguiu o astro durante todo o treinamento coletivo. Ainda que esteja em fase de recuperação do ritmo de jogo e em busca de um melhor condicionamento físico, R10 deu trabalho ao velho conhecido.
- Ele sempre dá trabalho. Parado já é um problema sério. É um jogador totalmente diferente, que não pode deixar de marcar. Ter ele do meu lado é sempre bom. Vai ajudar muito a gente.
Maldonado não se preocupa em ser o carregador de piano. Ou seja, correr dobrado para permitir que Ronaldinho e outros homens de frente brilhem. Se o meia-atacante voltou ao Brasil com a intenção de retornar à Seleção Brasileira e disputar a Copa do Mundo de 2014, o chileno também tem objetivos com a seleção do seu país.
- Primeiro tenho de fazer a minha parte aqui no clube, jogar bastante para estar sempre em forma, para que o pessoal do Chile possa me olhar e que eu esteja num nível bom para disputar a Copa América.
A competição sul-americana será disputada no início de julho, na Argentina.
Neste domingo, com Maldonado e sem Ronaldinho, o Flamengo enfrenta o vasco, no Engenhão, às 19h30m (de Brasília), pela quarta rodada do Grupo A da Taça Guanabara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário