Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Maikon Leite são possíveis reforços do Flamengo para a nova temporada. Negociações abertas, propostas feitas, refeitas, e uma espera com contextos intermináveis. O Rubro-Negro começou 2011 com mais dispensas que reforços. Até então, a diretoria anunciou o goleiro Felipe e os meias Darío Bottinelli e Vander. Na última segunda-feira, porém, o técnico Vanderlei Luxemburgo informou que Petkovic, Correa, Diogo, Val Baiano, Kleberson e Uendel não fazem mais parte dos planos.
Apesar de ter uma base, o treinador lembra que o clube trabalha para qualificar ainda mais o plantel. Uma missão difícil, que exige paciência e poder de negociação.
- Todos vocês (jornalistas) sabem das transações que estão tramitando. Mas algumas coisas não podem ser faladas por conta do mercado. Algumas coisas estão acontecendo, mas é muito difícil porque têm muitos envolvimentos. É imagem do jogador, empresário do jogador, adversário competindo. Está muito difícil conquistar jogador – frisou.
Luxa não vê o Flamengo mais fraco ou mais forte. Em Londrina, onde o grupo realiza a pré-temporada, ele tem 22 jogadores à disposição (sendo quatro goleiros). O meia argentino Darío Bottinelli, que ainda resolve pendências sobre sua transferência para o Brasil, é aguardado na cidade paranaense na noite desta quarta-feira. Ao mesmo tempo em que atua diretamente nas contratações, Vanderlei faz planos para o que já tem em mãos.
- Jogadores continuaram, outros não, alguns chegaram. Começamos a introdução do trabalho, da temporada. Se não chegar ninguém, tenho de armar o time com esse grupo. Mas estamos correndo atrás, buscando algumas coisas. Vamos torcer para definir o mais rápido possível – comentou.
O Fla ficará no Paraná até o próximo dia 17. Até lá, serão dois amistosos: dia 9, contra o Londrina, e dia 16, contra o América-MG. Ambos vão ocorrer no estádio do Café.
- Vamos ver ao longo da pré-temporada a equipe que vamos armar. A base eu já tenho. A reformulação começou lá atrás. Desde o início falei que o meu projeto no Flamengo era manter o time na Primeira Divisão, mas alguma coisa estava sendo analisada. As avaliações começaram durante o Brasileiro – explicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário