terça-feira, 2 de novembro de 2010

Correa diz que defensores darão suporte ao ataque 3D

Pelo menos por enquanto, Vanderlei Luxemburgo não pretende desistir do ataque 3D. Nesta quarta-feira, contra o Ceará, pela 33ª rodada do Brasileirão, o técnico vai escalar Diogo, Diego Maurício e Deivid. A primeira experiência, semana passada, no empate por 1 a 1 com o Corinthians, durou 45 minutos e não funcionou. O que se viu foi uma linha de frente desencontrada, pouco produtiva.

Além da confiança do treinador, o trio tem o apoio dos companheiros. O volante Correa, que vai substituir o suspenso Maldonado, afirma que os defensores vão ajudar na execução do esquema.

- São jogadores que atacam bem, que compõem o meio, sabem sair para jogar, principalmente o Diogo. Nós temos de dar suporte, marcar bem e dar liberdade para que eles joguem - afirmou.

Na formação com três atacantes, Diogo joga um pouco mais recuado. Vez ou outra troca de posição com Deivid para tentar minimizar o desgaste. Renato é o único meia. Sendo assim, Willians e Correa podem ajudar no apoio quando necessário.

- O Vanderlei dá liberdade para atacarmos, especialmente o Renato, que chega mais. Quando um for, o outro fica. O importante é que todos tenham consciência da disposição tática, saibam manter o time organizado, compactado. Não podemos ficar expostos, pois eles têm jogadores ofensivos - avisou.

Ceará e Flamengo vão jogar às 21h50m (de Brasília). Jogo com clima de decisão. O Rubro-Negro está na 13ª posição, com 39 pontos, apenas cinco à frente do Atlético-MG, o primeiro do Z-4. O Vozão tem 43 pontos, em 11º, enquanto o Fla tem 39, em 13º. Ambos querem a classificação para a Copa Sul-Americana. Os rubro-negros, no entanto, sentem a ameaça de rebaixamento mais próxima.

A escalação do Flamengo: Marcelo Lomba, Léo Moura, Ronaldo Angelim, Welinton e Juan; Willians, Correa, Renato Abreu e Diogo; Diego Maurício e Deivid.


Nenhum comentário:

Postar um comentário