terça-feira, 2 de novembro de 2010

Luxa avisa que não é hora de pensar em 2011: ‘O ano ainda não acabou’

Os objetivos do Flamengo nos seis últimos jogos do Campeonato Brasileiro são claros: assegurar a permanência na Primeira Divisão e a vaga na Copa Sul-Americana. O time está cinco pontos à frente da zona de rebaixamento e não pode se descuidar. Com 39, é o 13º. O Atlético-MG abre o Z-4, com 34.

Apesar de 2010 ainda não ter chegado ao fim, 2011 já é assunto no Rubro-Negro. Jogadores como Diogo e Deivid, por exemplo, esperam justificar suas contratações na próxima temporada. Como retornaram do futebol europeu longe das condições físicas ideais, com o Brasileirão em curso, encontraram dificuldades para render bem.

As movimentações de mercado também chegam ao clube, e os rumores sobre negócios dominam parte das conversas internas. O volante Willians interessa ao Santos, e Cristian, atualmente no Fenerbahçe, da Turquia, estaria nos planos de Luxa.

Para não deixar que nada atrapalhe o time, Vanderlei Luxemburgo acredita que ainda não é o melhor momento para tratar do ano que vem. Ele diz que os jogadores estão focados na reta final do Brasileiro e explica que a próxima temporada depende da atual.

- Os jogadores sabem que o foco é em 2010. O ano ainda não acabou. Só se fala em 2011 quando esse campeonato terminar, até porque 2011 depende muito dessa temporada também. O objetivo é a Sul-Americana. A última rodada foi ótima para nós, mas vamos continuar brigando para fazer nossa parte sem olhar para a parte de baixo da tabela – disse.

Nesta quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Ceará, em Fortaleza, pela 33ª rodada. O Vozão é tratado como um adversário direto. Com 43 pontos, está em 11º. A partida será no Castelão, às 21h50m (de Brasília). A delegação rubro-negra chegou na noite desta segunda à capital cearense. Nesta terça, o grupo faz o último treino antes da partida. Será às 16h (horário local), no campo do Fortaleza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário