- Ao comandante, cabe observar essa situação e não deixar ela passar. O importante é que sabemos o que cada um pode acrescentar. O Renato, mesmo sem ritmo, entrou com o coração, é Flamengo, ama o clube. E o Pet, numa jogada de bola parada, define o jogo. Temos de tentar aproveitar os dois da melhor maneira possível. Entender o momento de colocar um e deixar o outro no banco. Tem de ver o momento, o adversário. É um período de avaliação para a preparação física, alguns atletas ficaram um ano sem jogar. Isso pesa muito num momento desses, até para não perder um jogador por lesão – explicou.
O atacante Deivid, por exemplo, não joga uma partida oficial completa desde de novembro do ano passado. Fez toda a pré-temporada pelo Fenerbahçe, da Turquia, disputou amistosos, mas ainda não está no melhor da forma física. Ainda assim se colocou à disposição. Mas nem mesmo a nova dupla de ataque, com ele e Diogo, está confirmada. Diogo está recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo e treinou normalmente com o grupo nesta sexta-feira.
- Diogo mostrou um condicionamento bom nos jogos que participou, treinou normalmente, é um bom sinal, mas vamos aguardar até amanhã porque o Dorival está sem o Neymar (suspenso). Vamos ver qual é a ideia dele. Gostaria de dar o time completo, mas vou segurar para quem sabe causar uma surpresa, quem sabe tirar proveito. Não é só a questão do condicionamento, mas as substituições. Dependendo de quem eu escolher, três opções são seguras. Tenho gente no meio-campo que não está 100%, mas não me perguntem mais nada sobre isso, ou vou começar a entregar (risos) - comentou.
Silas não terá o zagueiro Jean, suspenso. David entra na vaga dele. Nesta sexta, o técnico comandou um longo treino técnico na Gávea. Os titulares participaram apenas da primeira parte. Depois, foram poupados. Existe todo um cuidado para que a recuperação física seja a melhor possível. Houve também um trabalho intenso de finalização. Deivid e Diogo participaram.
A equipe volta a trabalhar na manhã deste sábado, no Ninho do Urubu. Silas já avisou que a atividade será com portões fechados.
- Vamos treinar um pouco mais fechados, a bola parada. Ainda não tive como fazer isso desde que cheguei. A bola parada defensiva e a ofensiva são importantes. Quando está exposto, fica mais complicado – afirmou.
O Flamengo é o 15º na tabela, com 21 pontos. Está apenas quatro pontos à frente da zona de rebaixamento e não vence há quatro rodadas. A partida contra o Santos será às 16h (de Brasília).
Nenhum comentário:
Postar um comentário