Correa tem vínculo com o Atlético-MG até o dia 30. Por conta disso, a movimentação é de fazer com que o empréstimo de Correa ao Flamengo seja feito diretamente do clube mineiro ao invés do Dínamo. Dessa forma, a operação ficaria configurada como uma transferência nacional. Com isso, o volante já poderia atuar em julho, nos cinco jogo que o Flamengo faz no Brasileiro (Botafogo, Atlético-GO, Avaí, Internacional e vasco).
Se a negociação não for realizada até o dia 30, aí a operação seria internacional, já que o empréstimo seria do clube ucraniano para o Flamengo. Ou seja, Correa só poderia jogar a partir do dia 2 de agosto, como qualquer outro reforço que venha do exterior.
Para a negociação ser sacramentada ainda em junho, os representantes do jogador já agilizaram tudo com o Dínamo e com o Atlético-MG. Mas eles aguardam a resposta oficial ucraniana da proposta de empréstimo de um ano que o Flamengo fez. O valor da operação será de US$ 200 mil (cerca de R$ 360 mil) e todas as bases salariais já foram acertadas. Se tudo for resolvido antes do dia 30, Corre já poderá ser apresentado na próxima semana e seguir para Itu com a delegação rubro-negra, que viaja na manhã da próxima terça-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário