O Maracanã será fechado totalmente ao público a partir de setembro de 2010, por causa das obras para a Copa do Mundo de 2014. As reformas começarão em março, mas o estádio receberá jogos até agosto do ano que vem.
A previsão é que o Maracanã esteja pronto para o Mundial no Brasil em dezembro de 2012. De acordo com Márcia Lins, secretária Estadual de Turismo, Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, a fachada do estádio será preservada, mas voltará a ter a cor acizentada, como na construção original.
- Vamos resgatar a leveza do estádio. Ele foi construído em 1950 com uma cor só, de cimento, e vamos retomar a cor original. Ainda vai receber uma cobertura, o que dará um ar de modernidade. Internamente haverá reformas, com obras estruturais importantes - disse a secretária, acrescentando que a Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, poderá servir de estacionamento e área de recepção ao público durante o Mundial.
O projeto prevê ainda a redução da capacidade de 85 mil para 83 mil lugares. Os setores de arquibancadas e cadeiras deverão ser unificados, dando visão total do gramado a todos os torcedores presentes nas partidas.
Aberto até setembro, o Maracanã poderá receber as partidas do Campeonato Carioca, da Copa do Brasil e do Flamengo na Libertadores, mesmo se o clube rubro-negro se classificar para as semifinais após a Copa do Mundo de 2010.
Delamare e Célio de Barros sobrevivem
Outra decisão importante anunciada nesta quinta-feira diz respeito ao Parque Aquático Júlio Delamare e ao Estádio de Atletismo Célio de Barros, que fazem parte do complexo do Maracanã e não serão mais demolidos.
Na proposta inicial enviada à Fifa, os dois locais seriam derrubados por causa da necessidade de se ter no estádio uma área destinada a patrocinadores, autoridades, imprensa e convidados vips da entidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário