terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Diretoria do Flamengo monta estratégia para segurar Zé Roberto em 2010

A diretoria rubro-negra está montando uma estratégia para tentar segurar Zé Roberto na Gávea. O Schalke 04 vem sofrendo grande assédio pelo apoiador, cujo contrato com o Flamengo termina este mês.

O problema é que o clube alemão só pretende vendê-lo. E o valor não é baixo: cerca de R$ 5 milhões. Sem poder financeiro para comprar os direitos econômicos, o Flamengo pode oferecer uma proposta para comprar apenas um percentual de Zé Roberto.

Essa ideia foi uma das possibilidades discutidas na rápida reunião desta terça-feira entre o vice de futebol, Marcos Braz, e o procurador do jogador, Rodrigo Fonseca. O dirigente rubro-negro ficou de conversar internamente no Flamengo para saber qual o investimento que pode ser feito.

- Estamos começando a nos mexer. Tivemos a primeira conversa hoje e vamos montar alguma operação para que o Zé fique no Flamengo – disse Marcos Braz.

Só depois de resolver a situação com o Schalke 04 é que o Flamengo discutirá as bases do novo contrato com Zé Roberto. Enquanto isso, os alemães estão sendo sondados por clubes do Qatar e Emirados Árabes. A imprensa mexicana também coloca o Tigres na lista dos interessados. No Brasil, o Cruzeiro aparece como pretendente.

- Primeiro o Flamengo tem de ser resolver com o Schalke. Só depois vem a conversa entre Flamengo e Zé. Mas acredito que essa parte não vai ser problema. Existem algumas sondagens e o jogador também é um desejo antigo do Cruzeiro. Mas já dissemos que a preferência é do Flamengo. Só depois que a possibilidade com ele se esgotar é que iremos buscar outras coisas – explicou Rodrigo Fonseca.

O representante do Schalke 04 no Brasil, Christian Rapp, está na Alemanha e só deve voltar no próximo dia 21.


Nenhum comentário:

Postar um comentário