O lateral esquerdo Michael, que vinha treinando em separado do elenco do Botafogo, pode ser anunciado como o primeiro reforço do Flamengo após a conquista do título do Campeonato Brasileiro. O jogador conta com o aval do técnico Andrade e já foi procurado pelos dirigentes flamenguistas. Os direitos federativos do atleta estão ligados ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, mas a liberação não deverá ser muito complicada.
"É um jogador que pode ser muito útil ao Flamengo na disputa da Copa Libertadores, pois pode ser aproveitado como lateral esquerdo ou como homem de ligação com o ataque. Precisamos de jogadores versáteis, pois serão muitas competições em dois mil e dez", afirmou Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo.
Michael estreou pelo Botafogo em agosto, mas nunca conseguiu se firmar entre os titulares. Para piorar a situação, desprestigiado dentro do elenco, passou a treinar em separado do grupo ao se negar a ficar no banco de reservas antes de um clássico contra o Fluminense. Na ocasião ele completaria sete jogos pelo Glorioso e não poderia se transferir para outro clube do Brasileirão.
O gesto foi considerado uma indisciplina pelo técnico Estevam Soares, que não quis mais contar com o atleta. Na época se especulava que ele estaria forçando a saída de General Severiano, justamente para jogar na Gávea.
Além de reforços, a diretoria deverá confirmar nesta semana a renovação de contrato do técnico Andrade. A diferença entre o pedido do treinador e o que o clube está disposto a oferecer ainda é grande, mas as duas partes se mostram otimistas em relação a um final feliz para o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário