Ao fim da vitória contra o Corinthians, no último domingo, em Campinas, todo mundo já sabia que o Flamengo dependia de si próprio para ser campeão brasileiro. Mas ainda havia uma semana inteira de trabalho até o jogo deste domingo contra o Grêmio, no Maracanã.
A pedido do GLOBOESPORTE.COM, Leonardo Moura, que mais vezes vestiu a camisa rubro-negra neste elenco, escreveu uma espécie de minidiário dos dias de trabalho para a “final” do campeonato. Como na segunda-feira os jogadores tiveram folga, a semana começou apenas na terça-feira
Confira a rotina do lateral-direito, que completa 250 jogos com a camisa rubro-negra, e relembre a programação do Flamengo nos dias que podem ter antecedido a histórica conquista do hexa nas suas palavras.
Léo Moura dá um trato no corte moicano para o jogo contra o Grêmio, que lhe pode dar o hexa brasileiro
Terça-feira, 01/12 - "Acordei por volta das 11h. Fui resolver alguns assuntos pessoais na rua. Depois dei uma passeada no shopping para comprar um presente para minha filha. Voltei para casa para almoçar com a família e depois fui para o treino regenerativo no Ninho do Urubu."
Quarta-Feira, 02/12 – "Hoje, acordei umas 10h. Fiquei em casa brincando com a minha filha até dar a hora de se apresentar no hotel (na Barra da Tijuca) às 12h. Pegamos a estrada rumo a Teresópolis. O grupo já chegou praticamente na hora para descer do alojamento da Granja Comary para treinar. Já tinham muitos torcedores na Granja nos esperando e treinamos aos gritos da torcida. Depois do treino, jantamos e começamos nosso jogo de baralho (copas fora). Também acompanhei a final entre Fluminense e LDU."
Quinta-feira, 03/12 - "Acordei às 11h30. Almoçamos e depois ficamos jogando baralho até a hora do treino. Novamente, copas fora. Quem perde, bebe um copo de água mineral. Jogamos eu, Diego, Angelim, Juan, Éverton Silva, Wellington, Pet, Fabrício, Marcelo Lomba... Todo mundo teve de beber um copo, foi bem
Sexta-feira, 04/12 - "Até a hora do almoço foi a mesma coisa de ontem. Tivemos a visita do Ibson, e é sempre bom rever os amigos. Após o treino coletivo, jantei e dei um corte no cabelo junto com a rapaziada. Aí vim para o quarto, que divido com o Everton Silva, para falar com a minha namorada, como sempre faço diariamente. À noite agora entrei na Internet até esperar a rapaziada para jogar o baralho! Não parou de chover o dia inteiro!"
Sábado, 05/12 - "Treinamos pela manhã, no ginásio da Granja Comary, pois estava chovendo muito. Disputamos algumas partidas de basquete como parte do treinamento. Depois eu fui conceder a entrevista coletiva na sala de imprensa. Foi complicado segurar a emoção, pois sempre que falo da minha passagem aqui é emocionante. Mas quis colocar ali tudo aquilo que estava dentro do meu coração. Depois do almoço, voltamos para o Rio de Janeiro no ônibus com muita alegria. Teve joguinho de baralho, pessoal escutando Ipods... Quando chegamos aqui no hotel (na Barra da Tijuca) já estava cheio de flamenguistas querendo passar todo o carinho para o grupo. Descansei até a hora da janta e naveguei um pouco na Internet pra falar com a família, namorada, amigos, e esperando a hora de acordar no domingo e ir para o jogo contra o Grêmio."
Nenhum comentário:
Postar um comentário