Com 57 pontos e 16 vitórias, o Flamengo pode acabar a 35ª rodada como líder do Brasileirão. Tudo vai depender do seu próprio jogo contra o Náutico, domingo, nos Aflitos, e também de uma combinação de resultados.
Todas essas contas estão sendo feitas na Gávea. Mas para que a matemática seja amiga, só há um jeito: derrotar o Náutico.
- Eu não me preocupo em ficar secando os outros times. Temos que fazer nosso resultado. Não adianta secar se não conseguirmos fazer nossa parte. Se acontecer (dos outros times tropeçarem), tudo bem. Se não acontecer, tranquilo também - disse Andrade.
Uma vitória deixa o time de Andrade ao menos na vice-liderança da competição. É que o Palmeiras empatou com o Sport, na última quarta-feira, e passou a somar 59 pontos. Mesmo número do São Paulo, que recebe o Vitória neste sábado, no Morumbi.
Se o Flamengo vencer, passará a ter 60 pontos, ultrapassando o Palmeiras. Ou seja, o torcedor rubro-negro tem torcer pro São Paulo perder ou empatar. Se ele somar um ponto, também irá se igualar aos rubro-negros. Mas aí entra o primeiro critério de desempate: o número de vitórias. No caso, seriam 17 do Fla contra 16 dos paulistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário