Dos 569 jogos que Andrade fez com a camisa do Flamengo, 33 foram contra o Fluminense, adversário deste domingo, no Maracanã. Só que, agora, o Tromba comanda o time do banco de reservas, e não mais com seus passes e lançamentos perfeitos. Com doze anos de Gávea como jogador e mais um década na nova carreira, ele destacou um em especial.
- Fizemos algumas finais e outros grandes jogos, sim. Levei vantagem em alguns e eles venceram outros. Mas lembro bem de um gol do Leandro, em que a bola bateu na trave, no Paulo Victor (goleiro do Flu) e entrou. Foi um grande jogo - citou Andrade, em um momento nostálgico.
A partida em questão em dezembro de 1985 e terminou 1 a 1.
Um detalhe curioso é que o Fluminense costuma estar mesmo presente na vida dele. Este já será o terceiro duelo de Andrade, como treinador, contra o rival, em menos de dois meses.
É evidente que praticamente todos os clássicos contra o Tricolor foram no Maracanã. O palco, em obra a partir de janeiro, já deixa saudades, embora saiba-se que a causa é justa.
- Não lembro o último clássico que fiz no Maracanã, mas sei que o último jogo foi emocionante. É um grande palco do futebol e é uma pena que fiquei inativo por tanto tempo. Mas é preciso. Até já me acostumei, pois, como auxiliar, tive experiências em clássicos fora do Rio, como na Ilha do Governador e em Volta Redonda. Este último, inclusive, é um excelente estádio - comentou Andrade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário