Nas 14 vezes em que jogou no Palestra Itália neste Campeonato Brasileiro, o Palmeiras não saiu derrotado. A campanha de nove vitórias e cinco empates é a segunda melhor da competição (só perde para o Grêmio). Neste domingo, o Flamengo, um visitante pouco hostil, põe a invencibilidade à prova. E não se acanha.
O Rubro-Negro só venceu duas das 12 partidas que disputou longe do Rio de Janeiro. A boa notícia é que ambas foram no estado de São Paulo, contra Santo André (2 a 1) e Santos (2 a 1).
O técnico Andrade sabe das dificuldades. Mas lembra que quando visitou o também invicto Grêmio teve oportunidades de vencer. Na ocasião, o time carioca perdeu diversas chances com Adriano e Emerson e acabou goleado por 4 a 1. Curiosamente, o goleiro Victor saiu de campo como herói. Que sirva de lição...
- O Palmeiras é difícil de ser batido dentro de casa, tem o favoritismo e nove pontos à frente na tabela (54 a 45). Mas tivemos chances de vencer o Grêmio no primeiro tempo, mas não aconteceu e fomos goleados. O Flamengo está em grande momento e tudo é possível. O empate não é ruim, mas queremos a vitória – afirmou o treinador rubro-negro.
A volta do Imperador da seleção brasileira é um dos principais trunfos para acreditar que derrubar o líder dentro de casa é possível.
- O Adriano é de extrema importância para o nosso time. É o grande matador e o cara que chama a responsabilidade para si nos momentos decisivos – declarou o zagueiro Álvaro.
O duelo no Palestra Itália será domingo, às 16h (de Brasília).
Nenhum comentário:
Postar um comentário