O finlandês Kimi Raikkonen conquistou neste domingo a primeira vitória da Ferrari na temporada deste ano da Fórmula 1, no GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps. Após ultrapassar o surpreendente Giancarlo Fisichella, da Force India, na quinta volta, o finlandês não conseguiu abrir vantagem em nenhum momento e resistiu a uma forte pressão do italiano para quebrar um jejum de vitórias que vinha desde o GP da Espanha de 2008. Com ótima atuação, Fisichella chegou em segundo após largar da pole e celebrou muito o primeiro pódio da Force India na categoria.
Com uma corrida para lá de problemática, Rubens Barrichello arrancou dois pontos com a sétima posição. Arrancou porque teve problemas de embreagem com seu Brawn na largada, caiu para último, mudou a estratégia, ganhou posições até o sétimo lugar e superou falhas de motor nas últimas voltas para somar dois pontos que o deixam a 16 do líder do Mundial, o companheiro de equipe Jenson Button. O inglês, por sinal, encerrou seu péssimo fim de semana com um acidente na primeira volta, após ter sido tocado por Romain Grosjean.
Também pontuaram Robert Kubica e Heidfeld, da BMW Sauber, em quarto e quinto lugares, Heikki Kovalainen, da McLaren, em sexto, e Nico Rosberg, da Williams, em oitavo.
A próxima corrida será daqui a duas semanas, em Monza (Itália).
Nenhum comentário:
Postar um comentário