sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Capitão confiante em absolvição: 'Vou usar como defesa a minha sinceridade'

Esclarecido o mal entendido, Fábio Luciano segue como titular do Flamengo. No entanto, essa certeza existe apenas para a estreia na Copa do Brasil contra o Ivinhema (MS), quarta-feira, em Campo Grande. Tudo isso porque o zagueiro pode ser forçado a desfalcar a equipe por até seis partidas, por conta da expulsão contra o Resende, na semifinal da Taça GB.

Denunciado pelo árbitro Felipe Gomes da Silva na súmula da partida, o jogador deve ser indiciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva em breve.

- Estou esperando. Não quero ficar fora. Quero que seja só um jogo. Realmente falei um palavrão, mas pela situação. Estava muito longe. Se tivesse perto, seria uma ofensa, mas estava distante. Pela situação do jogo, cobrar cinco vezes o impedimento me deixou nervoso.

Fábio Luciano usa uma experiência recente para manter a confiança na absolvição. Segundo o jogador, falando a verdade ele terá percorrido boa parte do caminho para fugir da punição, assim como fez no Brasileirão de 2008.

- Vou usar como defesa minha sinceridade. Contra o Cruzeiro o Simon colocou muitos palavrões e ficou provado que não disse. Dessa vez não, vou falar realmente que falei um palavrão, mas não para ele. Se fosse para ele iria me dirigir a ele e falaria até outras coisas.

Caso o capitão seja punido, Cuca já vem treinando a dupla de zaga com Wellinton e Douglas para uma emergência. O treinador viu o relato da súmula e considerou exagerado.

- Vi a súmula, e a situação não se encaixa em ofensa a pessoal, mas como um desabafo. A gente precisando ganhar o jogo e por causa de 10cm o árbitro mandava repetir a cobrança. Hoje em dia todo mundo quer dar velocidade ao jogo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário