O retrospecto do grupo atual é animador quando o assunto é futebol carioca. A base atual do Flamengo teve bom desempenho contra os clubes do Rio. Além da conquista do Estadual de 2008, o Rubro-Negro foi superior aos rivais no confronto direto ao longo do ano. Foram 14 jogos, oito vitórias, três empates e três derrotas entre Campeonatos Carioca e Brasileiro.
Cuca conhece bem boa parte do elenco, apesar de ainda não ter sido apresentado aos jogadores. Ele enfrentou o Flamengo quando comandava o Botafogo e está confiante. O treinador lembrou ainda da importância do entrosamento do time neste início do ano.
- É uma base forte e já mostrou isso em 2008. Tem um conjunto com bons valores e que já se conhece. Isso tudo émuito importante - afirmou Cuca.
A diretoria rubro-negra também confia no grupo. A promessa de contratações pontuais foi mantida e apenas Douglas e Willians,
ambos ex-Santo André, chegaram. Outra aposta na Gávea para completar o elenco é a divisão de base. O vice de futebol, Kléber Leite, crê em maior aproveitamento dos juniores nesta temporada.
- Este ano acho que vai ser melhor do que o ano passado. O time amadureceu e teremos uma injeção boa das divisões de base, que vai ser mais útil. Contratamos dois jogadores importantes e temos um treinador que sabe montar times muito bem - disse o dirigente, que não está preocupado com o retrospecto favorável contra os principais rivais.
- O Flamengo tem de se preocupar com o próprio calo. Esse negócio de retrospecto não interessa. O que importa é que essa base é muito interessante. A conquista da hegemonia do futebol carioca com o 31º título é esperada pela torcida. Mas ela também torce por títulos na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.
E a competição regional pode fazer com que os rubro-negros passem a confiar mais no grupo atual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário