sábado, 26 de abril de 2008

Proibida a venda de cerveja em estádios: maconha e cocaína pode ?


Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e Marfan Vieira, presidente do Conselho Nacional de Procuradores Gerais (CNPG) assinaram nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, um Adendo ao Protocolo de Intenções visando combater a violência e insegurança nos estádios.

A principal medida é que está proibida a venda de cerveja e outras bebidas alcóolicas nos estádios durante o Campeonato Brasileiro deste ano e também durante a Copa do Brasil (a medida já vale para a próxima rodada).

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) determinou que não haverá venda de cerveja no Maracanã durante a primeira partida da decisão do Estadual, entre Flamengo e Botafogo, neste domingo, no Maracanã.

A decisão do presidente da Ferj, Rubens Lopes, segue a medida da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de proibir a venda de bebidas alcóolicas nos estádios nacionais durante o Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

A intenção da medida é reduzir a ocorrência de atos violentos entre torcedores. Para o jogo deste domingo, a expectativa é que os pouco mais de 68 mil ingressos colocados a venda sejam esgotados - até hoje, cerca de 50 mil ingressos já foram vendidos.

Cocaína

O efeito da cocaína pode levar a um aumento de excitabilidade, ansiedade, elevação da pressão sangüínea, náusea e até mesmo alucinações.

Devido os efeitos de euforia e prazer que a cocaína proporciona, as pessoas são seduzidas a utilizá-la para vivenciar sensações de poder, entretanto esses efeitos duram pouco tempo, onde a pessoa entra em contato com a realidade e experimenta depressão e ansiedade por utilizá-la novamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário