quinta-feira, 24 de abril de 2008

Estádio Azteca "Il Coloso de Santa Úrsula"

O estádio é apelidado "Il Coloso de Santa Úrsula" (o Colossus de Santa Úrsula), devido ao seu tamanho imponente. Foi inaugurada em 1966 e renovado em 1986 para sediar a Copa do Mundo pela segunda vez.

O exterior do estádio é caracterizado pela estrutura de concreto superior dois anéis.
Os pilares que elegantemente inclinam para o interior, a proa do high-end para acompanhar os níveis superior e para definir a imagem fora do estádio.

O campo está situado a 9,5 jogando metros (31 pés), nos termos do solo e cercada por três grandes estratos contínuo de anéis que seguem um perfil ligeiramente curvada. Os stands executado ao longo de todo o perímetro e, juntamente com a estrutura do telhado, acentuar o esquema horizontal do estádio. O telhado é ligeiramente separadas pelo tribunas e é apoiado por uma estrutura de apoio retangular vigas.

O estádio foi projectado pelo arquitecto Pedro Ramírez Vázquez e Rafael Mijares Alcerra.O nome do estádio, Aztecs, é uma homenagem ao antigo sociedade que vivia na região. O estádio está construído em terreno de lava o extinto vulcão Xitle. A construção começou em 1962 com a nomeação de 12 arquitetos, 34 engenheiros, 15 técnicos, e de 800 operários que trabalharam continuamente para erguer um dos maiores estádios mundos.


Estádio Azteca (Aztecs Stadium) é o único estádio de ter hospedado duas finais da Copa do Mundo (em 1970 e em 1986).


A partida de ida está marcada para quarta-feira, dia 30 de abril, no estádio Azteca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário