quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Hypolito: 'É engraçado dizer que não tem dinheiro e contratar jogador de R$ 200 mil'


O discurso foi um pouco mais ameno do que o de dois nmeses atrás. Mas, nesta quinta-feira, na Gávea, Diego Hypolito voltou a desabafar sobre sua situação no Flamengo. Sem contrato com o clube desde o fim do ano passado, o ginasta, que voltou aos treinamentos após cirurgia no ombro esquerdo, reclamou sobre a falta de investimentos da diretoria rubro-negra na ginástica olímpica.

- É engraçado dizer que não tem dinheiro e contratar jogador de R$ 200 mil por mês. Eu não quero ficar reclamando. Não vislumbro gerar polêmica com o Flamengo. Não desmereço o clube, mas não temos como negar que há um desmerecimento com os atletas da ginástica. Não só aqui. O Rio de Janeiro é muito carente de atletas. Ainda bem que tem gente que investe no esporte. Se não, a ginástica no Rio já teria morrido.

Embora afirme que o Flamengo se responsabiliza pelos custos de suas viagens e pelo pagamento da comissão técnica, Diego lembra que ainda tem quatro meses de salário a receber referentes ao contrato de 2008. Eram seis, mas, durante a gestão de Marcos Braz, atual vice de futebol, o Flamengo pagou parte da dívida. O ginasta voltou a falar da possibilidade de sair da Gávea em busca de uma nova equipe, apesar de dizer que sua cabeça, no momento, está focada na recuperação.

- Pode existir a possibilidade, mas nunca declarei isso. O que acontece é que antes era inexistente. Hoje, já não é. Mas minha preocupação agora é me recuperar da lesão. Deixo isso com o meu empresário. Parei de me preocupar com isso. Eu me desgastei demais no início do ano.

Apesar do desabafo, Diego afirma estar bem. Após um início de ano complicado, ainda pelo mau desempenho nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, o ginasta diz estar vivendo o melhor momento da carreira e da vida pessoal. Recentemente comprou, ao lado da irmã, Daniele, um apartamento na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. No entanto, não deixa de criticar a falta de valorização do esporte brasileiro.

Jorge William/O Globo

Diego treina na Gávea após 50 dias afastado

- Apesar de tudo, eu estou bem. Foi o primeiro ano que eu cheguei a pensar em sair da ginástica por desgosto. Desgosto por não ser valorizado dentro do meu país. Melhorou, mas é feio para o país. O esporte é o principal meio de dar uma vida melhor ao jovem. O esporte mudou minha vida. Já cheguei a passar fome, com minha mãe sem dinheiro para comprar leite. Temos tantos exemplos nobres, como Cesar Cielo, Maurren Maggi, entre outros. Tínhamos que viver mais isso.

Diego lembra que o apoio aos esportes olímpicos é fundamental para que o Brasil tenha ainda mais sucesso em competições internacionais. Para ele, um país que tem o sonho de sediar os Jogos Olímpicos de 2016 não pode deixar os atletas de lado.

- Eu sonho muito com os Jogos no Rio em 2016. Vai gerar muito emprego para o país. É preciso muito dinheiro, mas também depende muito dos atletas. Se em Pequim eu disputei uma medalha, no Rio, vou querer ter chances de ganhar duas. Mas tem que ter apoio. Não é só ao Diego Hypolito, é a todos os atletas.

Diego pede que Flamengo fique à frente de instituto de ginástica

Diego falou também da criação do instituto de ginástica em parceria com a prefeitura de Niterói. A idéia inicial era que a fundação levasse o nome do atleta. Ele, porém, não aceita muito bem a idéia. Para o ginasta, o ideal é que o Flamengo entrasse de frente no projeto.

- Preciso marcar uma ida com meu empresário para conversar com o prefeito de Niterói (Jorge Roberto Silveira). A idéia do instituto é maravilhosa, mas é difícil ser atleta e administrador. Não teria controle. Quando envolve dinheiro, as pessoas crescem o olho. Nada mais justo que entrasse o clube. O clube que tem que gerir. Seria muito pretensioso eu ser chefe do meu treinador. Não posso. Já se passou muito tempo. Temos que encontrar uma forma adequada.

Fla espera que CBF pague salários de Kleberson

O Flamengo vai procurar a CBF como uma reivindicação: que a Confederação Brasileira de Futebol pague os salários de Kleberson enquanto ele estiver fora de combate. O meio-campista se lesionou no amistoso entre Brasil e Estônia e não deverá retornar aos gramados antes de 2010. "A lesão traz dois problemas, um é técnico, a perda do jogador até o final do Campeonato Brasileiro, o outro é financeiro", frisa o presidente em exercício rubro-negro, Delair Dumbrosck.

O dirigente espera a volta do jogador e o laudo médico para então conversar com a direção da CBF. O objetivo? Que a entidade assuma os salários do atleta durante sua inatividade provocada pela contusão sofrida quando defendia a seleção. “Minha determinação é não acionar a CBF, mas buscar o bom senso”, acrescenta o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, que promete reforço para o meio-campo ante a prevista longa inatividade do titular.

"Temos que refletir, nós, os clubes, sobre essa situação. Cedemos um jogador para a seleção, um atleta que custa um salário considerável, e ele se machuca. O clube não pode ficar sozinho com o prejuízo", conclui Dumbrosck. Michael Owen se lesionou atuando pela seleção da Inglaterra na Copa do Mundo e seu clube de então, o Newcastle, acionou a FA, que é "a CBF dos ingleses". Com sucesso. Os Magpies foram indenizados pelo período que ficaram sem o atacante, hoje no Manchester United.

A questão é: até quando os clubes brasileiros serão subservientes à CBF? Quando irão tomar posição conjunta contra tal absurdo? Quotas milionárias, como os US$ 2 milhões pelo jogo com os estonianos, são destinadas à entidade que simplesmente usa os atletas pelos quais clubes brasileiros e do exterior desembolsam muito dinheiro. E ainda os entrega lesionados em algumas ocasiões. Absurdo.


Atlético-MG tem a melhor média de público e Flamengo vem em segundo lugar

Média de público das equipes como mandantes no Brasileirão

Atlético-MG 45.434 11º Atlético-PR 14.476
Flamengo 32.419 12° Internacional 14099
Grêmio 19.373 13º Coritiba 12.520
São Paulo 19.288 14º Vitória 12.268
Corinthians 18.151 15º Goiás 11.968
Sport 18.012 16º Botafogo 10.008
Cruzeiro 16.393 17° Avaí 9.587
Náutico 15481 18° Santos 8.502
Palmeiras 14.952 19° Santo André 4.971
10º Fluminense 14.942 20° Barueri 3212


Confira os dez maiores públicos da competição deste ano

Data Partida Público
31/05 Flamengo 2 x 1 Atlético-PR 68.217
23/07 Atlético-MG 2 X 1 Fluminense 55.713
16/07 Atlético-MG 2 X 0 São Paulo 54.184
31/05 São Paulo 3 X 0 Cruzeiro 51.800
12/08 Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras 51.532
26/07 Atlético-MG 0 X 1 Goiás 51.091
05 /07 Atlético-MG 1 X 1 Botafogo 48.652
09/08 Flamengo 1 x 0 Corinthians 47.068
02/08 Flamengo 1 X 1 Náutico 41.772
28/06 Fluminense 0 X 0 Flamengo 41.038

Maxi López desfalca Grêmio contra Flamengo

Como se não bastassem as ausências de Souza e Tcheco, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o Grêmio enfrentará o Flamengo, domingo, no Olímpico, sem outro titular absoluto: Maxi López (foto).

No treino da manhã desta quinta-feira, o centroavante voltou a sentir uma lesão muscular na coxa direita e abandonou os trabalhos. Foi o mesmo problema do jogo de domingo passado, contra o Barueri. Na ocasião, Maxi López sentiu o estiramento e não voltou para o segundo tempo.

Ele iniciou o tratamento na segunda-feira. O treino desta quinta-feira foi uma espécie de teste – no qual o argentino não passou. O problema do técnico Paulo Autuori é grande. Herrera ainda frequenta o departamento médico; Perea, operado do joelho esquerdo em janeiro, ainda não tem ritmo de jogo; Ricardo, 22 anos, ex-Londrina, ainda está em fase de adaptação; o ex-júnior Roberson, 20 anos, carece de experiência.

Douglas Costa formou dupla com Jonas no segundo tempo na Arena Barueri – aliás, uma dupla sem força ofensiva. Mas este será recuado para o meio-campo, onde habitualmente atua, para suprir uma das vagas deixadas por Tcheco e Souza.

Adriano acredita estar no caminho certo para voltar à seleção: 'Falta pouco'

A boa fase e a artilharia do Campeonato Brasileiro, com dez gols, encheram Adriano de confiança para se aproximar do seu principal objetivo: vestir novamente a camisa da seleção brasileira e disputar a Copa do Mundo de 2010. Apesar de o Mundial estar se aproximando e outros atletas, como Luis Fabiano, estarem se firmando com Dunga, o Imperador acredita que falta pouco para ele alcançar sua meta.

O atacante acredita que, agora, só precisa manter a sequência de boas atuações e gols com a camisa do Flamengo.

- Gosto de me cobrar muito, e a cada partida melhoro. Acho que falta pouco. Preciso continuar nesse ritmo. Sei que é difícil, a concorrência é grande, o Luís Fabiano está muito bem e tem outros grandes jogadores. Vou trabalhar sempre respeitando dos demais, mas sonho voltar para seleção.

Quase em seu peso e forma ideal (está 1kg acima), Adriano comemorou sua atual fase. O Imperador vai para seu 16º jogo consecutivo pelo Fla. Ele só não atuou contra o Fluminense, quarta-feira, na Sul-Americana, para fazer um trabalho especial de treinos.

- Falei que ia demorar um pouco, até porque estava acima do peso. Mas sabia que podia ajudar. Hoje posso dizer que estou muito bem. No jogo contra o Fluminense, pedi para não jogar e fiz um trabalho muito bom em dois períodos.

Para voltar à seleção e também satisfazer a exigente torcida rubro-negra, Adriano sabe que precisa estar sempre em alto nível. E ele também se cobra bastante, e de uma forma incomum: dando cascudos na cabeça. Mas a "mania", segundo ele, não é de agora.

- Na Itália também me dava cascudo. É uma forma de me cobrar, faço isso até no treino.

Com o Imperador no comando do ataque, o Flamengo enfrenta o Grêmio neste domingo, às 16h, no Olímpico. O Rubro-Negro está em oitavo lugar no Brasileiro com 27 pontos.

Bétis nega que tenha negociado zagueiro Lima com o Flamengo

                Bétis nega a transferência no site

Bétis nega a transferência no site

O Bétis negou nesta quinta-feira, em seu site oficial, que tenha negociado o zagueiro Lima com o Flamengo. Segundo o clube espanhol, há outras duas propostas pelo jogador e o time rubro-negro teria que melhorar sua oferta para contratar o atleta.

De acordo com o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, Lima chegará ao Rio de Janeiro na próxima segunda-feira e assinará contrato de um ano. O próprio jogador deu entrevista comemorando o acerto e afirmou que chegou a consultar Fábio Luciano sobre a transferência.

Porém, o Bétis garante que não há nada fechado. O clube espanhol diz que há três propostas: de um time europeu que oferece outro zagueiro em troca, o que não seria aceito; de outro clube brasileiro, que deseja Lima por empréstimo com opção de compra; e do Flamengo, que também quer o ex-jogador do Atlético-MG por empréstimo.

“Para ter o empréstimo de Lima, o Flamengo terá que superar ou igualar a oferta desse segundo clube brasileiro, que oferece mais pelo atleta. O zagueiro deixará a concentração amanhã (sexta-feira) e irá para Sevila para escolher uma das ofertas, caso o Flamengo iguale a dele”, diz o comunicado do Bétis.

Lima se aconselhou com Fábio Luciano para acertar com Fla

Novo reforço do Flamengo, Lima ainda está na Espanha realizando a pré-temporada com o Bétis. Mas o zagueiro de 24 anos já se prepara para jogar no novo clube. Para isso, ele coletou alguns informações com o ex-capitão Fábio Luciano.

Lima chega por empréstimo de um ano e o Flamengo terá opção de compra após o término do contrato. Ex-jogador do Atlético Mineiro, o zagueiro estava na Espanha desde 2007 e não vinha tendo muitas chances no Bétis.

- Conversei com o Fábio Luciano e ele me deu boas referências. Falou da torcida, do clube, estou muito feliz. É algo que em orgulha muito, sei que vou jogar o futebol que eu jogava no Atlético-MG - disse Lima à Rádio Brasil.

O novo reforço rubro-negro deve ser apresentado na segunda-feira após realizar os exames médicos. Como vem de pré-temporada, Lima vai precisar de um tempo para começar a jogar e ganhar ritmo.

- Estou fazendo pré temporada com o Bétis. Não estava treinando com o grupo principal, pois me botaram para treinar separado por causa das negociações. Serão necessários alguns dias para eu ficar bem - explicou.

E para se sentir mais à vontade no novo clube, Lima vai contar com a ajuda de Bruno. Os dois jogaram juntos pelo Atlético-MG e o zagueiro não poupa elogios ao goleiro.

- É como diz o ditado: um grande time começa com um grande goleiro. Fico muito feliz em poder voltar a jogar com ele - completou.

Marcos Assunção é oferecido ao Flamengo, e clube não descarta

Nem mesmo foi operado e Kleberson já pode estar perto de ter um substituto no meio-de-campo do Flamengo. O vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, confirmou que Marcos Assunção, de 33 anos, e com passagens pela Seleção Brasileira, foi oferecido e está sendo estudado.

- A adaptação dele não seria problema, porque já esteve no Flamengo. Mas não o procuramos, isso é apenas algo que se faz quando um time grande precisa de reforço, usa-se a imprensa para divulgar. Acho interessante, mas não deverá ter anúncio nesta semana - comentou o dirigente, à Rádio Brasil.

Marcos Assunção está jogando no futebol dos Emirados Árabes Unidos.

'Sangue Rubro-Negro' começa neste sábado

Campanha oficial do Flamengo mobiliza torcedores em todo o Brasil para doação de sangue nos hemocentros entre os dias 15 e 21 de agosto.

Com apoio do Ministério da Saúde, começa no dia 15 de agosto, em São Paulo, a Campanha Nacional de Sangue Rubro-Negro. O objetivo é incentivar torcedores a colaborar com os bancos dos hemocentros em todo o país. A iniciativa é resultado de uma ação do Departamento de Marketing em parceria com as Embaixadas da Nação, um projeto do Departamento de Planejamento que organiza representações oficiais do clube em diversos pontos do país e do mundo.

Andrade dá moral à Copa Sul-Americana: ‘Se poupar, será no Brasileiro’

Flamengo anuncia contratação do zagueiro Lima

Logo após o empate por 0 a 0 com o Flu, o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, anunciou a contratação do zagueiro Lima, que estava no Bétis, da Espanha. O jogador assinou um contrato por um ano com o Clube rubro-negro.

Ficha do jogador:

Nome: William Lanes de Lima
Idade: 24 anos
Altura/Peso: 1,82m / 79kg
Clubes: Corinthians (AL) (2004), Atlético Mineiro (2005 a 2007) e Real Bétis (ESP) (2007 a 2009)
Títulos: Série B do Brasileirão (2006) e Campeonato Mineiro (2007)

Melhores momentos de Fluminense 0 x 0 Flamengo pela fase preliminar da Copa Sul-Americana

Emerson, do Fla, admite: 'Exageramos um pouquinho nos erros'

O discurso dos jogadores do Flamengo ao fim do clássico contra o Fluminense, que terminou 0 a 0, no Maracanã, era de lamentações pelas chances perdidas no primeiro tempo, mas conformismo pela sequência de erros do time e também pelo cansaço aparente. O atacante Emerson fez sua análise exatamente nestes moldes.

- Só acho que, no segundo jogo, temos de ter mais atenção para evitarmos alguns errinhos, que até eram normais pelo fato de esse time só ter treinado junto, mas exageramos um pouquinho às vezes. O time correu bastante, tentou, isso é o que importa também - ponderou o Sheik, que brincou com a sua correria em campo:

- Espero ter perdido só 1kg. Se for mais 3 ou 4kg, vou sumir.

Flamengo pressiona, esbarra na trave e empata com Flu

Denis Marques foi titular com ausência de Adriano Foto: Maurício Val/Vipcomm/Divulgação

Foto:Denis Marques foi titular com ausência de Adriano

O Flamengo pressionou, mas o Fluminense soube se segurar. O resultado disso foi um 0 x 0 na partida desta quarta-feira, no Maracanã, pela estreia de ambos na Copa Sul-Americana. Mesmo melhor durante boa parte do confronto, o Mengão não superou o valente Tricolor no compromisso que contou com pouca presença de público.

As equipes voltam a se enfrentar pela competição somente no próximo dia 26, às 21h50, também no Maracanã. Com o empate desta noite, quem vencer o confronto carioca estará qualificado para a segunda fase da competição internacional.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Flamengo 0 x 0 Flu


Ficha técnica


Ponto forte do Flu
Excelente partida do goleiro Rafael, fez ótimas defesas e salvou o time da derrota(goleada).

Ponto forte do Flamengo
Marcação forte e domínio do meio-campo anularam o Flu.

Ponto fraco do Flu
Pouca objetividade no ataque.

Ponto fraco do Flamengo
Erros de finalizações, foram muitos durante o jogo.

Personagem do jogo
Andrade: porque o Adriano não jogou, o Zé Roberto é ridículo!

Esquema tático do Flu
4-4-2
Rafael, Mariano, Dalton, Cássio e João Paulo; Fabinho, Diguinho, Fábio Santos (Raphael Augusto) e Maurício (Maicon); Carlos Eduardo e Alan (Radamés).
Técnico: Renato Gaúcho

Esquema tático do Flamengo
3-5-2
Bruno, David, Aírton e Fabrício; Everton Silva, Lenon, Willians, Petkovic (Zé Roberto) e Éverton; Emerson e Denis Marques (Máxi).
Técnico: Andrade

Cartões amarelos
Fluminense: Diguinho, Dalton, Fábio Santos
Flamengo: Willians, Éverton, Everton Silva

Árbitro
Roberto Silvera (Uru)

Local
Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Renda
R$ 211.110,00

Público
14.221 pagantes / 16.246 presentes



Torcida Jovem dá exemplo

Torcida do Fla faz ação social com moradores de rua

O Dia

Na última semana, a Torcida Jovem do Flamengo deu uma demonstração de solidariedade e, através de sua diretoria e mulheres afiliadas à agremiação, fizeram uma distribuição de sopas no Centro do Rio de Janeiro para os moradores de rua. A ação social, que aconteceu à noite e durou cerca de três horas, passou por pontos importantes da região como Cinelândia, Av. Rio Branco, Av. Presidente Vargas e Central do Brasil. Foram entregues cerca de três mil refeições e, de acordo com o José Maria, presidente do conselho da torcida, a idéia é manter a distribuição pelo menos uma vez ao mês.

Milton Gonçalves presta homenagem ao Flamengo e declara seu amor pelo clube

Ser Flamengo


Ser Flamengo é ser humano e ser inteiro e forte na capacidade de querer. É ter certezas, vontade, garra e disposição. É paixão com alegria, alma com fome de gol e vontade com definição. É ser forte como o que é rubro e negro como o que é total. Forte e total, crescer em luta, peleja, ânimo, e decisão.


Ser Flamengo é deixar a tristeza para depois da batalha e nela entrar por inteiro, alma de herói, cabeça de gênio militar e coração incendiado de guerreiro. É pronunciar com emoção as palavras flama, gana, garra, sou mais eu, ardor, vou, vida, sangue, seiva, agora, encarar, no peito, fé, vontade. Insolação.


Ser Flamengo é morder com vigor o pão da melhor paixão; é respirar fundo e não temer; é ter coração em compasso de multidão.


Ser Flamengo é ousar, é contrariar norma, é enfrentar todas as formas de poder com arte, criatividade e malemolência. É saber o momento da contramão, de pular o muro, de driblar o otário e de ser forte por ficar do lado do mais fraco. É poder tanto quanto querer. É querer tanto como saber; é enfrentar trovões ou hinos de amor com o olhar firme da convicção.


Ser Flamengo é enganar o guarda, é roubar o beijo. É bailar sempre para distrair o poder e dobrar a injustiça. É ir em frente onde os outros param, é derrubar barreiras onde os prudentes medram, é jamais se arrepender, exceto do que não faz. É comungar a humildade com o rei interno de cada um.


É crer, é ser, é vibrar. É vencer. É correr para; jamais correr de. É seiva, é salva; é vastidão. É frente, é franco, é forte, é furacão. É flor que quebra o muro, mão que faz o trabalho, povo que faz país.


Léo Moura recebe dois jogos de suspensão por ofensas à torcida

Os ásperos xingamentos ao público presente no jogo entre Flamengo e Náutico, há dez dias, no Maracanã, não saíram tão caros ao lateral Léo Moura. Em julgamento realizado nesta quarta-feira, o jogador recebeu só duas rodadas de punição dos auditores do STJD por denúncia no artigo 258 (atitude contrária à moral). A pena máxima prevista é de dez.

Além disso, Léo sofreu estiramento na coxa direita e já estaria fora de ação por 15 dias de qualquer forma. Como também está suspenso do duelo com o Grêmio, domingo - desta vez pelo terceiro cartão amarelo -, só voltará diante do Santo André, dia 29, no Maracanã. Assim, perde os partidas contra Cruzeiro e Avaí.

Enquanto não se recupera fisicamente e espera o fim do gancho, o ala-direito será substituído por Everton Silva. Na outra lateral do campo, Juan, operado no joelho direito, também só volta em algumas semanas.


Kleberson pode ficar até 15 semanas fora

O médico da seleção brasileira José Luiz Runco diz que o meia Kleberson, do Flamengo, pode ficar até 15 semanas longe dos gramados caso seja submetido a uma cirurgia por causa da lesão no ombro direito ocorrida no primeiro tempo da vitória da seleção brasileira por 1 a 0 sobre a Estônia, nesta quarta-feira, em Tallin.

- Existe a possibilidade de cirurgia, já que é um quadro de luxação que já vinha se repetindo e o ombro dele está saindo do lugar. Caso o Kleberson seja operado, o tempo de recuperação é em torno de 10 a 15 semanas – explicou.