terça-feira, 2 de setembro de 2008

Relacionado, Vandinho espera recuperar o ritmo perdido


O técnico Caio Júnior terá novamente à disposição, nesta quarta-feira, contra o Figueirense, em Santa Catarina, o atacante Vandinho, recém-contratado pelo Flamengo mas que logo teve uma lesão na coxa direita. O jogador deverá no banco de reservas, apesar de ainda não estar no melhor de sua forma.

- Tenho o Vandinho como opção, mas ele não está 100% - diz o treinador.

Vandinho acredita que só poderá recuperar o ritmo perdido quando voltar a ter oportunidades na equipe.

- Estou um pouco sem ritmo. De pouco em pouco, com o decorrer dos jogos, eu vou voltar ao normal - afirma.

O atacante conhece bem o Figueira, já que atuava no Avaí, clube também de Florianópolis, e já fez o alerta.

- É um time bem defensivo, mas que sai no contra-ataque muito forte. Temos que ficar ligados nisso - diz.

Sem Juan, Caio Júnior deve improvisar Everton na ala esquerda

O técnico Caio Júnior ainda não decidiu qual será a formação do time do Flamengo para enfrentar o Figueirense, nesta quarta-feira, em Florianópolis. Na ala esquerda, ele não terá Juan, que está com a seleção brasileira, e estuda a possibilidade de escalar o meia Everton improvisado. Há ainda a possibilidade de Luizinho ser improvisado. Eltinho, que seria o reserva imediato, não está em boas condições e sequer foi relacionado.

- O time perde bastante, porque o Juan é o melhor lateral-esquerdo do Brasil, e por isso está na seleção. Devo improvisar, o Eltinho tem potencial mas ficou muito tempo parado por causa de uma lesão. Na estréia ele não foi bem, é o momento de preservá-lo. Vou escolher entre o Everton e o Luizinho - diz.

No meio-de-campo, Caio Júnior também faz mistério. Ele terá as voltas de Ibson e Aírton, que cumpriram suspensão diante do Fluminense. No ataque, a tendência é que Marcelinho Paraíba e Obina sejam mantidos. Vandinho surge como opção no banco de reservas depois de se recuperar de uma lesão na coxa direita.

- Ainda não sei qual será o meio-de-campo. Não é fácil escalar, tenho muitas opções. É possível que alguém fique fora e não entenda - despista.

Na manhã desta terça-feira, os jogadores disputaram um animado recreativo. O time do Fla que enfrenta o Figueira nesta quarta deve ter: Bruno; Jaílton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Leo Moura, Toró (Aírton), Ibson, Kleberson e Everton (Luizinho); Marcelinho Paraíba e Obina.

Ingressos para torcida do Fla esgotados para jogo contra o Figueirense

O lugar cativo para assistir Figueirense x Flamengo nesta quarta-feira, no estádio Ornaldo Scarpelli, esteve concorrido nesta segunda-feira. Pelo menos pelo lado da torcida visitante. Os quatro mil ingressos disponibilizados para os flamenguistas se esgotaram às 16h15m (de Brasília).

Pelo lado dos alvinegros, a procura não tem sido muito grande. Como é de costume, os torcedores devem deixar para comprar o ingresso somente momentos antes do início da partida, conforme explicou ao "Diário Catarinense" o diretor administrativo e financeiro da Figueirense Participações, João Gonçalves.

— Este ano a expectativa é de casa cheia e agora vamos ver a torcida do Figueirense, que tradicionalmente vem em peso nas partidas contra os times tradicionais.

Para assistir Figueirense x Flamengo, o torcedor alvinegro tem à disposição ingressos nos setores B, C e D, pelo preço de R$ 30,00. Os ingressos podem ser adquiridos nas bilheterias do Orlando Scarpelli, das 9h às 19h nesta terça e, no dia do jogo, das 9h até o início do segundo tempo. Os pontos de venda em Florianópolis, Palhoça e São José atendem em horário comercial até as 15h de quarta-feira.

Mascote rubro-negro é destaque na TV


"Uh Tererê sou Flamengo até morrer" e Tererê San, terça, dia 2, às 21.30h no GNT (canal 41 Net)

O documentário é uma produção Urca Filmes baseado no livro "Nós e nossos cães", de autoria de Cacau Higino.

Tererê foi escolhido para protagonizar o programa de estréia por ser torcedor e mascote do Flamengo.

Horários alternativos:
Sexta, dia 5 às 18.30h
Sábado, dia 6, às 19.30h
Segunda,dia 8,às 13.30h


Promoção "Flamengo até morrer, eu sou!


Concurso cultural poderá premiar torcedor rubro-negro pelo resto de sua vida.

O Clube de Regatas do Flamengo em parceria com a Roxos e Doentes – empresa que fará a gestão da nova rede de lojas oficiais do clube – lançam o concurso cultural “Flamengo até Morrer, Eu Sou!”. O vencedor da promoção receberá o prêmio dos sonhos de todo rubro-negro apaixonado: uma camisa oficial 1 de jogo lançada pelo Flamengo, a cada ano, tendo vigência a partir de hoje*.

Para receber o tão sonhado prêmio, os participantes terão que escolher o nome das novas lojas oficiais do Clube, cuja primeira unidade será inaugurada no Rio de Janeiro ainda neste ano. Para participar o torcedor deverá acessar o hotsite http://www.flamengoatemorrer.com.br/
e responder a pergunta: "Qual deve ser o nome da nova rede de lojas oficiais do Flamengo?". Será possível participar quantas vezes desejar.

O concurso é dividido em duas fases. A primeira delas vai até o dia 08/09, quando serão selecionados os 5 melhores nomes enviados pela torcida. Os autores dos nomes escolhidos nesta fase irão receber uma camisa oficial do Flamengo, autografada por todo o elenco.

A fase final começará no dia 09/09, quando os 5 nomes pré-selecionados serão colocados em votação aberta para todo o público, até o dia 17/09.

No dia 19/09 serão divulgados os nomes dos 5 vencedores, incluindo o autor do nome escolhido pela torcida para batizar a primeira rede de lojas oficiais do maior clube do Planeta. O torcedor que tiver sido o primeiro a sugerir o nome selecionado irá receber uma camisa oficial do Flamengo por ano.

1ª Fase - 01/09 a 08/09 - Envio das sugestões de nomes
2ª Fase - 10/09 a 17/09 - Votação aberta dos melhores nomes selecionados

*Válido até o final da parceria entre o Clube e a Roxos e Doentes.

Flamengo ainda acredita no título brasileiro


Mesmo a 11 pontos do líder Grêmio, os jogadores do Flamengo não desistiram da busca pelo hexacampeonato. Bruno e Juan acreditam que o Rubro-Negro vai até o fim do Campeonato Brasileiro com chances de conquistar o título. Para o goleiro, a campanha do ano passado serve como lição.

- O Flamengo está na briga. Basta pegarmos o exemplo do ano passado. Estávamos na zona de rebaixamento e só não chegamos em segundo porque relaxamos. Vamos brigar até o fim. Se quiser ser campeão, o Flamengo não pode perder pontos fora de casa - afirmou Bruno.

Já Juan sabe que a busca pelo título é complicada, mas não quer que o time desista até a última rodada:

- Tem que lutar sempre pelo título. Se vamos conseguir ou não é outra coisa. Mas o empenho tem que ser esse.

Sambueza brilha em jogo-treino


Os jogadores do Flamengo que não começaram o clássico com o Fluminense, domingo, no Maracanã, participaram de um jogo-treino contra o Rubro, da Terceira Divisão do Rio de Janeiro, nesta segunda à tarde na Gávea. O placar foi 6 a 0, e o destaque foi o argentino Sambueza, que fez dois. Maxi, Vandinho, Fernando e Fernandão completaram.

Sambueza estreou pelo Fla contra o Tricolor no domingo e deu o passe para Kleberson marcar o gol no empate por 2 a 2. Em alta com o técnico Caio Júnior, ele deve ter em breve uma chance na equipe titular.

Os titulares fizeram apenas um trabalho físico leve. A equipe entrou em campo contra o Rubro com Diego, Luizinho, Leonardo, Thiago Sales e Eltinho; Aírton (Jônatas), Cristian, Ibson (Erick Flores) e Sambueza (Fernando); Maxi (Vandinho) e Josiel (Fernandão).

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Everton não se sente titular do Flamengo

Um dos destaques do Flamengo no clássico contra o Fluminense, que terminou empatado por 2 a 2, no útimo domingo, no Estádio do Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, o meio-campista Everton comemorou sua boa estréia pelo clube.

Porém, o jogador, que não sentiu o peso da camisa, não acha que tenha conquistado a vaga de titular com a boa apresentação nesta partida.

"Eu estava tranqüilo, porque sei do meu potencial. Me senti à vontade, mas ainda não me acho titular. Tenho que trabalhar muito para o Caio decidir isso. Aos poucos, vou me soltando", afirmou Everton.

Para o meio-campista, 19 anos, sua atuação no segundo tempo foi melhor do que no primeiro. Everton aproveitou a companhia de Juan, para dar trabalho à defesa do Fluminense.

"No segundo tempo, tive um pouco mais de espaço com o Juan pelo lado esquerdo. No primeiro, foi um jogo mais estudado", analisou.

Musa do Brasileirão: as três candidatas finalistas do Flamengo.



Suellen Vale

Anninha Leifeld

Renata da Costa Jakubo






Juan desfalca o Fla contra o Figueirense


Para a partida de quarta-feira, contra o Figueirense, em Santa Catarina, o técnico Caio Júnior terá uma ausência certa na equipe do Flamengo. O lateral-esquerdo Juan viaja nesta segunda-feira para defender a Seleção Brasileira nas partidas contra o Chile e a Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

Outro desfalque certo é o apoiador Fierro. O jogador, que ainda não estreou com a camisa do Flamengo, foi chamado para defender o Chile na Eliminatórias. Os dois só estarão disponíveis para o treinador rubro-negro na partida do dia 14, contra o São Paulo.

Apesar da notícia, Caio Júnior pode comemorar a volta dos volantes Ibson e Aírton. Ambos estavam cumprindo suspensão automática e não enfrentaram o Fluminense, mas podem voltar à equipe na partida de quarta contra o Figeuirense. Resta saber agora que sairá da equipe já que os apoiadores Everton e Sambueza fizeram boa estréia.
QUA, 03/09/2008 - brasileirão 2008 - 24ª rodada
  • 22h:00 - Figueirense x Flamengo

Estádio Orlando Scarpelli

Tuka Rocha cutuca o Corinthians na festa pelo segundo lugar em Donington


Após chegar em segundo em Donington Park na Fórmula Superliga, Tuka Rocha, piloto do Flamengo, comemorou o resultado com o presidente do clube, Márcio Braga, e Nelsinho Piquet, seu amigo. Tudo isso debaixo d'água, com a torcida em festa.

- O segundo lugar foi importante para a divulgação da categoria no Brasil e para o clube também. Brigamos com Liverpool e outros grandes times. Não deu para chegar em primeiro, mas a gente tem o que comemorar. E ainda por cima terminamos na frente do Corinthians - diz

F-Superliga: torcida do Flamengo marca presença em Donington

Os rubro-negros levaram duas bandeiras enormes para as arquibancadas da reta dos boxes


domingo, 31 de agosto de 2008

Brasileirão: tabela de classificação e próximos jogos.

Classificação:

1º Grêmio 48
2º Palmeiras 43
3º Cruzeiro 40
4º Botafogo 39 -Classificados para a Copa Libertadores


5º São Paulo 38
6º Vitória 37
7° Flamengo 37
8º Coritiba 37
9º Sport 32
10º Goiás 30
11º Internacional 30
12º Atlético-MG 29 -Classificados para a Copa Sul-Americana


13º Figueirense 28
14º Vasco 26
15º Fluminense 24
16º Atlético-PR 23

17º Náutico 23 -Rebaixados para a Série B
18º Portuguesa 23
19º Santos 23
20º Ipatinga 21


Próximos jogos, 24ª rodada:

Qua, 03/09/2008
19:30 Goiás x Atlético-PR
22:00 Figueirense x Flamengo
22:00 Santos x Vitória
22:00 Atlético-MG x São Paulo

Qui, 04/09/2008
20:30 Palmeiras x Sport
20:30 Vasco x Cruzeiro

Sáb, 06/09/2008
18:20 Internacional x Portuguesa
18:20 Coritiba x Botafogo
18:20 Náutico x Ipatinga
18:20 Fluminense x Grêmio

Ficha Técnica:

FLAMENGO 2 X 2 FLUMINENSE

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Data: 31/8/2008
Hora: 18h10 (de Brasília)

Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa-RS)
Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA)

Renda/público: R$ 1.011.637,00 / 56.074 pagantes

Cartões amarelos: Arouca (FLU)
Cartões vermelhos: não houve

GOLS: Conca, 11'/1ºT (0-1); Marcelinho Paraíba, 25'/1ºT (1-1); Maurício, 22'/2ºT (1-2); Kleberson, 43'/2ºT

FLAMENGO: Bruno, Jaílton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Toró (Erick Flores, 34'/2ºT), Kleberson, Everton (Sambueza, 25'/2ºT) e Juan; Marcelinho Paraíba e Obina (Maxi, 14'/2ºT).
Técnico: Caio Júnior.

FLUMINENSE: Fernando Henrique, Thiago Silva, Luiz Alberto e Roger; Eduardo Ratinho (Tartá, 15'/2ºT), Arouca, Maurício (Romeu, 26'/2ºT) e Junior Cesar; Conca (Fernando, 34'/2ºT) e Everton Santos; Washington.
Técnico:Cuca

Jogadores do Fla lamentam o empate no clássico


O empate de 2 a 2 contra o Fluminense, neste domingo, no Maracanã, não foi um bom resultado para o Flamengo. Se tivesse vencido, o Rubro-Negro voltaria à zona de classificação para a Libertadores. Mas, com um ponto, o time se manteve em sétimo lugar no Campeonato Brasileiro, a dois pontos do Botafogo, quarto colocado. E o resultado, apesar de ter sido conquistado nos últimos minutos, foi lamentado pelos jogadores.

Marcelinho Paraíba finalmente marcou seu primeiro gol pelo Fla. Mas o atacante não estava feliz com o resultado do clássico e nem comentou o fato de ter desencantado com a camisa rubro-negra.

– Foi um grande jogo por parte do Flamengo. O Fluminense só ficou atrás, se defendeu e conseguiu fazer dois gols em dois chutes. Fomos melhores e conseguimos buscar o empate, mas merecíamos a vitória – analisou Marcelinho, que mudou o visual e entrou no clássico com o cabelo vermelho e preto.

Autor do gol de empate, Kleberson foi outro a lamentar o empate, mas gostou do resultado no fim. O volante marcou seu quarto gol com a camisa rubro-negra e o segundo contra o Fluminense.

– Estava sem ângulo, a única chance que eu tinha era cabecear para o chão e consegui. Foi muito importante marcar esse gol. Estávamos melhores no jogo e merecemos o empate no fim – disse Kleberson.

Bruno se isenta de culpa nos gols do clássico


A falha no empate com o Internacional, na rodada passada, ainda repercute na arquibancada. No fim do Fla-Flu, muitos torcedores não se conformaram com os dois gols de longa distância sofridos pelo goleiro Bruno no empate de 2 a 2 contra o Fluminense, no Maracanã, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Paciente, ele foi compreensivo com as vaias, mas garante não ter falhado.

– Quando falho, assumo. Sou sempre o primeiro a falar. No primeiro gol, estava encoberto e o Conca acertou um belo chute. No lance do Maurício, a bola fez uma curva e atrapalhou. Poderia colocar qualquer goleiro, que nenhum pegaria. A torcida está certa em cobrar de quem ela acha que pode render mais. Trabalharei em dobro – disse.

Com relação ao clássico, o goleiro considerou o empate injusto pelo que o Flamengo apresentou.

– Pelo volume de jogo, merecíamos a vitória. Criamos muito mais – lamentou-se Bruno.

Caio Jr. elogia estréia de Everton e Sambueza


O técnico do Flamengo, Caio Júnior, viu apenas um motivo para comemorar no empate de 2 a 2 contra o Fluminense, neste domingo, no Maracanã. O treinador não celebrou o empate heróico de Kleberson aos 43 minutos do segundo tempo mas a atuação de seus dois novos estreantes: os apoiadores Everton e Sambueza.

– Não preciso nem falar da exibição do Everton. Foi marcante. Chamou muito a atenção um menino de 19 anos jogar como jogou na estréia. Ganhamos um meia. Um grande jogador. Também queria enaltecer a estréia do Sambueza. Me chamou muito a atenção. Além da técnica, tem muita visão de jogo – elogiou.

Kleberson marca aos 43 do segundo tempo. Tricolor vencia com dois chutes de longa distância até então.


O Fluminense vencia o clássico e calava a maioria flamenguista no Maracanã. Isso até os 43 minutos do segundo tempo, quando um gol de Kleberson garantiu o emocionante empate por 2 a 2.

Apesar de pressionar durante quase toda a partida, o Fla sentiu a falta de um homem-gol. Para piorar, pela segunda partida consecutiva, o goleiro Bruno teve uma falha decisiva. Sorte que o argentino Sambueza entrou bem e "deu" um gol para Kleberson no fim do jogo.

Caio Junior: Flamengo envolveu o Fluminense durante todo o jogo.


Normalmente, o time que consegue um empate aos 43 minutos do segundo tempo festeja. Não foi o caso do Flamengo neste domingo. No vestiário pós-jogo, o técnico Caio Júnior elogiou a postura de sua equipe e lamentou a igualdade por 2 a 2 com o Fluminense.

- É duro absorver o resultado depois desta atuação. Pela qualidade do futebol que foi apresentado, envolvemos o adversário o jogo todo. Seria injusto demais perder, assim como foi injusto empatar – declara o treinador.

O Flamengo está na sétima posição do Brasileirão, com 37 pontos. Apesar da invencibilidade de cinco jogos, a distância para o Grêmio é de 11 pontos. Nada que torne a conquista do título algo impossível.

- Acredito na conquista do título, principalmente pelo fato de ter confrontos diretos entre estas equipes que estão na frente. Mas precisamos colar no Palmeiras, que é o segundo, senão fica difícil – declara Caio Júnior.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Figueirense, no Orlando Scarpelli. O jogo será na quarta-feira.