quarta-feira, 9 de maio de 2018

Bandeira revela ideia de estádio na Gávea com material da Ilha: "Seria um test-drive"



O projeto do tão sonhado estádio próprio do Flamengo na Gávea ainda engatinha, mas já começa a dar passos importantes para sair do papel e virar realidade. Presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello participou do "Seleção SporTV" desta quarta-feira e confirmou, em primeira mão, o projeto do clube em montar um estádio provisório no local com o equipamento provisório da Ilha do Urubu, em caráter experimental.

- Como "seguro" a Ilha do Urubu foi um sucesso, embora ainda não descartamos a continuidade do seu uso. Mas se, por acaso, tivermos que descontinuar, essa alternativa de levar para a Gávea está no nosso radar também, de trazer aquele equipamento provisório para fazermos um estádio provisório de pequeno porte. Já conversamos, inclusive, com o prefeito e governador e já tivemos a autorização. Seria um "test-drive" para o futuro estádio da Gávea.

A Ilha do Urubu está inutilizada desde que uma torre de iluminação desabou no estádio, após forte temporal que caiu no Rio de Janeiro, há praticamente três meses.

Confira outros tópicos da entrevista de Bandeira de Mello


Vinicius Junior fica até quando?
- O contrato diz que, no final da temporada europeia, o Vinicius Junior ou pode ir para o Real Madrid, ou pode continuar mais um tempo no Flamengo. No caso de impasse, quem decide é o jogador. Mas imagino que não vamos chegar a um impasse.


Já tem proposta pelo Paquetá?
- Não que eu tenha conhecimento, mas ele está muito bem no Flamengo, então deixa ele com a gente.

Maracanã
- Estamos em vias de fechar um contrato com o Maracanã de quatro anos, em condições melhores do que temos hoje, mas longe do ideal ainda. Esse contrato só vai valer depois que for aprovado no Conselho Deliberativo do clube. As condições ideais só vamos conseguir depois do edital, da nova licitação, depois que o Flamengo puder se habilitar como concessionário.

O que é melhor? Mais público ou maior renda?
- As duas coisas. Temos que balancear esses dois objetivos, que é atender o torcedor, fazendo sempre que possível espetáculos com preços mais acessíveis, mas sem cuidar da saúde financeira.

O quão importante é a renda?
- Se for comparar com outras receitas não é uma coisa tão expressiva, mas também não podemos abrir mão dela. Temos sempre que maximizar nossas receitas para que o Flamengo siga nessa recuperação da sua credibilidade.

Treino aberto no Maracanã
- Aquilo não foi de graça. Nos custou 400 mil reais. Mas valeu a pena só de ver o sorriso de alguns meninos que nunca tinham ido ao Maracanã.

Flamengo ainda busca um técnico ou Barbieri é o treinador?
- O Maurício Barbieri, no momento, é o treinador do Flamengo. O Flamengo quando o contratou, lá atrás, foi para ser o treinador da comissão técnica permanente. A comissão permanente é acionada nos lápsos entre um treinador e outro. O Barbieri foi acionado e está indo muito bem.

- Competência técnica nós sabemos que ele tem, mas a vida de treinador de um grande clube envolve outras variáveis. Ele está sendo estudado e aprovado em todas elas. Não temos nenhuma pressa para definir um treinador de renome. Provavelmente vamos investir, a curto prazo, na contratação de um coordenador técnico, mas ainda não temos um nome para o cargo.

Situação de Guerrero
- Vamos torcer para que saia logo o relatório do CAS (Corte Arbitral do Esporte) para que não haja nenhum problema e ele possa continuar conosco. Nosso interesse é ter o Paolo bastante tempo ainda no Flamengo. Temos excelente relação com ele. Ele se cuida muito, é dedicado. Nossa intenção é renovar.

Ausência de títulos de peso recentemente
- Faz muita falta porque eu só sou presidente do Flamengo porque sou torcedor. Então, para mim o mais importante é que a gente consiga as vitórias e os títulos. Tenho a certeza de que estamos no caminho certo para conseguí-las. Não podemos garantir que vamos ser campeões. Podemos garantir que vamos trabalhar muito para conseguir. A médio e longo prazo vamos nos habilitar para disputar tudo e, se possível, ganhar tudo.

Lucas Paquetá diz que grupo está fechado com Barbieri: "Para nós, é efetivo"




Na ponta do Brasileirão com 10 pontos em quatro rodadas, e com classificação encaminhada na Copa do Brasil, o Flamengo respira após cobranças e protestos dos torcedores. É o momento de efetivar Maurício Barbieri e dar mais tranquilidade e liberdade para o treinador? Para Lucas Paquetá, Barbieri já não é visto pelo grupo rubro-negro como técnico interino.

- Para nós, o Barbieri é efetivo. Compramos a ideia dele, que nos deixa super à vontade para se posicionar. Fico feliz por ele. Graças a Deus, as coisas estão caminhando bem e o Flamengo só tem a ganhar com isso - afirmou o meia em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira.

O próximo compromisso do Flamengo é contra a Ponte Preta, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quinta, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã. O Rubro-Negro venceu o confronto de ida por 1 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli.

Bandeira vê acordo avançado por Maracanã; rescisão na Ilha prevê multa ao Flamengo




Flamengo acerta os últimos ponteiros com o Consórcio Maracanã para levar uma proposta ao Conselho Deliberativo. Os conselheiros do clube aprovaram na noite dessa terça-feira o balanço de 2017, em continuação da reunião suspensa no último dia 27 de abril. Para o presidente Eduardo Bandeira de Mello, qualquer resultado diferente no encontro "seria absurdo".

Em texto publicado no site do Flamengo, Bandeira e o vice-presidente de gabinete, Pedro Almeida, destacaram os números positivos das contas do ano passado, com arrecadação recorde (R$ 648,7 milhões) e queda de 23% do endividamento líquido (agora em R$ 334 milhões).

Bandeira considera que os resultados administrativos serão alavancas para a "solução definitiva de estádio" para o clube, seja como concessionário do Maracanã ou na construção do estádio próprio. Em entrevista na saída da reunião na Gávea, Bandeira admitiu que o acordo a longo prazo com o Maracanã, revelado pelo GloboEsporte.com, está próximo.

- É uma negociação que está avançando, mas qualquer coisa vai depender da aprovação do Conselho Deliberativo. Se a gente vier a assinar alguma coisa, vai ser com cláusula de eficácia. Ou seja, ele só vale com a aprovação do Conselho Deliberativo - disse Bandeira ao Globo Esporte. com.

Questionado sobre um acordo de quatro anos próximo do fim da gestão do governador Luiz Fernando Pezão, que ainda não fez a nova licitação para o estádio, e da própria administração Bandeira no Flamengo, o presidente garantiu que qualquer assinatura vai proteger o clube.

- Qualquer acordo vai ter que ser superprotegido. Nosso jurídico aqui é campeão, então vai ter todo tipo de salvaguarda para qualquer situação que acontecer no futuro. Inclusive, se for aberta nova licitação, seja no governo Pezão, seja no próximo governo, o Flamengo é candidato a ser concessionário do Maracanã - reafirmou Bandeira.

O Flamengo ainda estuda o cenário. Isso por que a rescisão unilateral do contrato de três anos assinado com a Portuguesa prevê multa ao Rubro-Negro. O investimento total no estádio Luso-Brasileiro beirou os R$ 20 milhões - aos R$ 12 milhões orçados inicialmente somou-se R$ 7,5 milhões pela obra do canal fluvial que passava pela área do campo do clube da Ilha.

- Isso (sair da Ilha) ainda não está resolvido. Tudo está sendo avaliado, mas tenho certeza que será resolvido da melhor maneira possível - afirmou.

Reunião com representante da oposição

Em meio ao clima político do ano eleitoral, Bandeira alfinetou, sem citar nomes, opositores que questionaram as contas na suspensão da reunião do balanço. Para ele, o encontro da última terça-feira foi "normal", comparado ao de duas semanas atrás.

- Provavelmente é o melhor balanço de um clube brasileiro em todos os tempos e, talvez, da América do Sul e do hemisfério Sul. Seria um absurdo reprovar essas contas. Mas, muitas vezes, interesses políticos e até outros tipos de interesses se sobrepõem, mas a maioria esmagadora dos conselheiros provou que é Flamengo de verdade e aprovou o balanço.

Com a maioria dos pares por perto na saída da reunião - o Conselho Diretor, desta vez, compareceu em peso, com os vices de futebol (Ricardo Lomba), de patrimônio (Alexandre Wrobel), entre outros -, Bandeira comentou o encontro que teve com Rodolfo Landim, cotado como candidato da Chapa Verde, que enfrentou a Chapa Azul nas últimas eleições. À época, o candidato derrotado foi o ex-aliado Wallim Vasconcellos. A conversa foi notícia na coluna "Marina Caruso" no jornal "O Globo".

- Foi uma conversa cordial. Estou sempre disposto a receber e conversar com qualquer pessoa que preencha os mínimos requisitos de educação e urbanidade, então foi conversa cordial. Agora, em momento nenhum ficou estabelecido algum tipo de apoio para a eleição, algum tipo de acordo - assegurou o presidente do Flamengo.

O principal grupo de apoio a Bandeira, o SóFla, ainda se movimenta na política rubro-negra para sustentar candidatura própria, com o vice de futebol, Lomba, e o vice de gabinete, Pedro Almeida, como nomes mais destacados. Bandeira evita adiantar nomes e falar em apoio na eleição de dezembro.

- Temos até setembro para lançar a chapa. Tenho certeza que será lançada uma chapa que vai garantir a continuidade dessa política. Agora, até o momento não tem absolutamente nada. Não prometi apoio a ninguém. Não tem nada de certo quanto a isso.


Em nova reunião na Gávea, Conselho Deliberativo aprova contas de 2017 do Flamengo


Doze dias após ter reunião para análise e votação do balanço financeiro de 2017 suspensa, o Conselho Deliberativo do clube aprovou as contas do ano passado no encontro nesta noite de terça-feira na Gávea.

Ao contrário da última sessão, interrompida pelo presidente do CoDe, Rodrigo Dunshee, o encontro teve clima tranquilo, com apresentação de pontos questionados no balanço e explicações da diretoria administrativa do Flamengo.

Três vitórias depois da última reunião - realizada no dia 27 de abril -, contra Ceará, Ponte Preta e Internacional, na liderança do Brasileiro, a reunião teve presença maciça do principal grupo de apoio de Bandeira - o SóFla.

Ausentes no último encontro, o Conselho Diretor - formado pelos vice-presidentes do clube - também compareceu, assim como o diretor geral, Fred Luz. Há 12 dias, apenas o novo diretor financeiro, Marcio Garotti, e os vice-presidentes de Gabinete, Pedro Almeida, e de Planejamento, Marcelo Haddad, falaram sobre o documento do clube.

terça-feira, 8 de maio de 2018

Polícia exige e sócios do Flamengo terão que trocar ingressos para jogo da Libertadores

O Flamengo informou que, após recomendação das autoridades de segurança, os sócios-torcedores não poderão entrar no Maracanã no jogo com o Emelec, pela Libertadores, com cartões-ingressos. Os bilhetes terão que ser impressos em pontos de troca.

As trocas já se iniciam nesta sexta-feira (11/05). Confira abaixo os pontos disponíveis.

- Maracanã
Lojas oficiais do Flamengo:- Madureira- Carioca – Vicente de Carvalho- Ilha- Nova América- Santos Dumont- Bangu- Grande Rio – São João de Meriti- Caxias Shopping- São Gonçalo- Quitanda - Recreio Shopping- Meier- Shopping Tijuca- Shopping Nova Iguaçu- Boulevard Vila Isabel- Downtown - Nação Rubro-Negra Copacabana- Shopping Metropolitano- Itaboraí Shopping- Rodoviária Novo Rio- Via Parque- Belford Roxo- Icaraí- Rua Buenos Aires- Botafogo Praia Shopping- Gávea - Plaza Niterói- Park Shopping - Campo Grande

Flamengo primeiro de novo no ranking digital dos clubes brasileiros




Redação SporTV: pesquisa mostra segundo time dos torcedores brasileiros




Dentro dos torcedores do Flamengo, 83% o têm como primeiro time e 17% como segundo. Isso nos ajuda a derrubar alguns mitos, como que o Flamengo só tem a maior torcida do Brasil porque tem muitos simpatizantes
- Vai tomar no cu, curinthians






Flamengo bate Mogi em noite de Olivinha


Era vida ou morte para o Flamengo. E o Rubro-Negro sobreviveu. A atmosfera era pesada. Uma derrota para o Mogi eliminava os cariocas do Novo Basquete Brasil. Mas a pressão não atrapalhou. Mostrando uma energia e entrega que ainda não havia aparecido na série semifinal, a equipe brigou por cada bola, fez frente a um rival equilibrado e que jogava solto, e venceu por 71 a 64. O triunfo trouxe a diferença na série para 2 a 1 e deu sobrevida à equipe. Olivinha, que vinha apagado na semifinal até aqui, despertou e liderou o Flamengo. Além dos 20 pontos, conseguiu 13 rebotes, um duplo-duplo. Quem também apareceu muito bem e voltou a empolgar a torcida foi Marquinhos, outro abaixo até aqui. Ele fechou o duelo com 17 pontos e oito assistências e se entregou a cada bola.

No sábado, às 14h, no Ginásio Hugo Ramos, Mogi e Flamengo voltam a se encontrar no jogo 4. Aos cariocas, só a vitória importa. O Mogi, na frente da parcial, se dá ao luxo de poder decidir em casa e em caso de nova derrota, aí sim, o Flamengo volta a ter a vantagem em um possível jogo 5, que seria na próxima terça-feira, dia 15, na Arena Carioca 1

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Rapidinhas do Mengão


Emocionado, Guerrero festeja volta ao Fla com vitória: "Futebol é a minha vida". 

Barbieri vê Paquetá mais maduro e elogia paciência para buscar vitória na etapa final. 

Vinicius diz que Fla deu "aula" e despista sobre futuro: "Não posso responder ainda".





domingo, 6 de maio de 2018

Selemengo líder 2 x 0 Internacional



Ficha técnica


Público pagante:55.283
Público presente:60.182
Renda: R$ 1.415.585,00

Gols: Lucas Paquetá, 25'/2ºT (1-0); Everton Ribeiro , 41'/2ºT (2-0);

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro, Geuvânio (Jean Lucas, 39'/2ºT), e Vinícius Júnior; Henrique Dourado (Guerrero, 13'/2ºT).
Técnico: Maurício Barbieri.

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Após 10 horas e meia, Guerrero deixa tribunal na Suíça: "Estou pronto para jogar"



Após quase 10 horas e 30 minutos, está encerrada a audiência final do julgamento por doping de Paolo Guerrero. O futuro do atacante do Flamengo e da seleção peruana foi decidido no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), em Lausanne, na Suíça. O dacisão do tribunal, porém, só será divulgada nos próximos dias. Ao deixar o local, Guerrero se disse pronto para atuar no domingo diante do Internacional.

- Estou pronto para jogar - garantiu o atacante.

O julgamento teve início às 3h45 (de Brasília) desta quinta, e só foi encerrado por volta das 14h (de Brasília). Guerrero deixou o TAS confiante na decisão do tribunal.

- Estou contente pelo o que eu disse. Disse tudo o que tinha que dizer. Agora é esperar a decisão. Estou confiante.

Na chegada ao tribunal nesta manhã, o atacante foi recepcionado por cerca de 15 torcedores peruanos (aos gritos de "Paolo é inocente!") e também jornalistas. Um brasileiro e rubro-negro que reside em Lausanne também estava na porta do TAS.

- Agradeço a todo o povo peruano me apoiando lá em Lima, e a todas as pessoas que vieram me apoiar aqui.

Na audiência, a defesa de Guerrero pediu a absolvição do atleta, a Fifa defendeu a manutenção da suspensão por seis meses (que se encerra nesta quinta) e a Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês), pediu uma punição maior, de dois anos.

Paolo agora aguarda a decisão do tribunal. Não há previsão para divulgação do resultado. A expectativa de todas as partes é que seja "o mais breve possível".





quarta-feira, 2 de maio de 2018

Ponte Preta 0 x 1 Flamengo

Ficha técnica


Data: 02/05/18


Local: Campinas


Hora: 19h30


Gol: Henrique Dourado.


Flamengo: Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Rever e Renê; Cuéllar, Paquetá, Éverton Ribeiro, Geuvânio e Vinicius; Henrique Dourado.

Transmissão: SporTV e PFCI (com Gustavo Villani e Paulo César Vasconcellos); o GloboEsporte.com também acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima apita o jogo, auxiliado por Leirson Peng Martins e Lúcio Beiersdorf Flor, todos do Rio Grande do Sul. Jonathan Benkenstein Pinheiro, também do Rio Grande do Sul, é o quarto árbitro.

A exemplo do futebol, Flamengo reduz valores dos ingressos do basquete

Se no futebol o Flamengo decidiu reduzir os valores para seus dois próximos jogos como mandante, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro (6 de maio, às 16h), e diante da Ponte Preta, jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil (10 de maio, às 19h30), ambos no Maracanã, o mesmo vai acontecer no basquete. O Rubro-Negro faz nesta sexta-feira, às 20h (de Brasília), a primeira partida em casa pela semifinal do Novo Basquete Brasil 10, diante do Mogi das Cruzes. As entradas variam de R$ 5 a R$ 100. A série está 1 a 0 para o time paulista.

Antes, o ingresso mais barato custava R$ 10. As vendas já estão abertas (veja aqui como adquirir), e o sócio-torcedor tem 50% de desconto (não cumulativo) no valor da entrada. O estacionamento na Arena Carioca 1 será gratuito para toda a torcida. Além dos ingressos unitários, estará disponível a opção do combo para as duas partidas da série na Arena Carioca 1 (a outra será na segunda-feira, às 20h), válido para o setor de Arquibancadas Inferiores.


Veja a tabela completa de valores:

Arquibancadas superiores: R$10,00 (inteira)/R$5,00 (meia/ST)
Arquibancadas inferiores: R$20,00 (inteira)/R$10,00 (meia/ST)
Cadeiras de quadra: R$100,00 (inteira) / R$ 50,00 (meia/ST)
Combo da arquibancada inferior: R$30,00 (inteira)/R$15,00 (meia/ST)

Flamengo encaminha acordo para jogar no Maracanã; prazo discutido é de 4 anos


Em silêncio, o Flamengo tenta se aproximar de um acordo prazo para jogar no Maracanã. O clube negocia com o consórcio que administra o estádio, inicialmente, um contrato de quatro anos (até 2022). Segundo o GloboEsporte.com apurou, as conversas ainda esbarram, no entanto, na questão dos valores e as partes ainda conversam. 

Internamente, o clube vê vantagens e também necessidade de se ter novamente o Maracanã. No começo do ano, o Rubro-Negro ensaiou conversas para um possível acordo com o Botafogo. O Flamengo, inclusive, mandou alguns jogos - como a estreia da Libertadores (sem torcida) no Nilton Santos. Porém, não houve acerto em relação aos valores. 

Quem está à frente do negócio com o Maracanã é o diretor geral, Fred Luz. No ano passado, o Flamengo investiu alto em uma reforma do estádio Luso-Brasileiro, rebatizado de Ilha do Urubu. No começo do ano, duas torres de iluminação caíram após fortes chuvas na cidade. Desde então, o time não pode mais atuar ali. 

Neste ano, após um período sem jogos devido a shows no local, o Maracanã recebeu os últimos jogos do Flamengo no Rio de Janeiro. Recentemente, o clube enfrentou Botafogo, Santa Fe e América-MG. No domingo, o jogo contra o Inter será no estádio. 

Clube ainda sonha com licitação
O Flamengo sempre demonstrou interesse em assumir a administração do Maracanã. O clube aguardava um novo edital de licitação. No entanto, devido à demora, procurou o consórcio que gere o estádio por um novo acordo devido ao alto custo do aluguel do estádio. 



domingo, 29 de abril de 2018

Da crise ao topo da tabela. Flamengo é Flamengo e o resto é o resto

Ceará 0 x 3 Flamengo


Ficha técnica



Público pagante: 51.952

Público presente: 52.952
Renda: R$ 1.636.169,00

Gols: Vinicius Jr(2), Diego

Mogi vence o Flamengo e abre 1 a 0 na semifinal do NBB


Mogi das Cruzes  venceu o Flamengo por 79 a 62, na tarde deste sábado, no ginásio Hugo Ramos, em Mogi, e abriu 1 a 0 na série melhor de cinco jogos, válida pelas semifinais do NBB. 



Mengão na final do Campeonato Carioca Sub-20



Flamengo e vasco sanitário se enfrentam na final do Campeonato Carioca Sub-20 no próximo fim de semana. Os mandos e horários ainda não foram definidos.

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Após novo protesto no CT, Geuvânio defende Flamengo: "Fantasma que estão criando"


O retorno do Flamengo aos treinamentos foi marcado por protestos rápidos e discretos na porta do Ninho do Urubu. A segurança do clube retirou rapidamente faixas questionando o time e o presidente. Poucos torcedores jogaram pipoca e cascas de banana na entrada do CT. Não houve violência.

- Acho que estão criando clima muito pesado. Na Libertadores não perdemos ainda. Uma vitória e três empates. Temos jogo com a nossa torcida. Vai ser fundamental. Mas acho que não estamos nessa crise que todos estão falando - disse o atacante Geuvânio, que concedeu entrevista coletiva antes do treinamento.

No desembarque após o jogo diante do Santa Fe (0 a 0 fora de casa), o elenco já havia sido recebido por protestos de um grupo pequeno de torcedores. No aeroporto, jogadores e o presidente foram hostilizados.

"Acho que é fantasma que estão criando e é desnecessário", disse Geuvânio.

O Flamengo volta a jogar neste fim de semana, quando enfrentará o Ceará, domingo, pelo Brasileirão, no Castelão.




Confira os confrontos das semifinais do NBB 10



Semifinais

Flamengo (1º) x Mogi (4º)
Jogo 1 - 28/04 - Mogi x Flamengo - Ginásio Hugo Ramos, em Mogi-SP, às 14h 
Jogo 2 - 04/05 - Flamengo x Mogi - Arena Carioca 1, no Rio, às 20h 
Jogo 3 - 06/05 - Flamengo x Mogi - Arena Carioca 1, no Rio, às 14h30
Jogo 4 - Mogi x Flamengo - Ginásio Hugo Ramos, horário e data a confirmar (se necessário)
Jogo 5 - Flamengo x Mogi - Arena Carioca 1, horário e data confirmar (se necessário)
Paulistano (2º) x Bauru (6º)
Jogo 1 - 30/04 - Bauru x Paulistano - Ginásio Panela de Pressão, em SP, às 20h 
Jogo 2 - 05/05 - Paulistano x Bauru - Ginásio Antônio Prado Jr, em SP, às 14h 
Jogo 3 - 07/05 - Paulistano x Bauru - Ginásio Antônio Prado Jr, em SP, às 20h 
Jogo 4 - Bauru x Paulistano - Ginásio Panela de Pressão, horário e data a confirmar (se necessário)
Jogo 5 - Paulistano x Bauru - Ginásio Antônio Prado Jr, horário e data a confirmar (se necessário)

CBF define datas e horários dos jogos das oitavas da Copa do Brasil



25/04, 19h30 - Goiás 0x2 Grêmio no Serra Dourada
09/05, 19h30 - Grêmio x Goiás na Arena do Grêmio
25/04, 19h30 - Vitória 0x0 Corinthians no Barradão
10/05, 19h30 - Corinthians x Vitória na Arena Corinthians
02/05, 19h30 - Ponte Preta x Flamengo no Moisés Lucarelli
10/05, 19h30 - Flamengo x Ponte Preta no Maracanã
02/05, 19h30 - Atlético-MG x Chapecoense no Independência
16/05, 19h30 - Chapecoense x Atlético-MG na Arena Condá
09/05, 19h30 - América-MG x Palmeiras no Independência
23/05, 21h45 - Palmeiras x América-MG na Arena Palmeiras
09/05, 21h45 - Bahia x vasco na Arena Fonte Nova
16/05, 19h30 - vasco x Bahia  galinheiro de  São Januário
10/05, 21h45 - Santos x Luverdense na Vila Belmiro
17/05, 19h15 - Luverdense x Santos no Passo das Emas
16/05, 21h45 - Atlético-PR x Cruzeiro na Arena da Baixada
16/07, 20h - Cruzeiro x Atlético-PR no Mineirão

quinta-feira, 26 de abril de 2018

Santa Fe 0 x 0 Flamengo



Estádio: El Campín, em Bogotá (COL)


Data: 25/4/2018, às 21h45



Árbitro: Daniel Fedorczuk (URU)
Assistentes: Richard Trinidad (URU) e Miguel Nievas (URU)

Cartões amarelos: Arboleda, Gordillo (SAN); Henrique Dourado, Diego Alves, Diego (FLA)




SANTA FE: Zapata; Arboleda, Javier López, Tesillo e Nicolás Gil; Armando Vargas, Gordillo e Perlaza; Pajoy (Roa, 26'/2ªT) , Plata e Wilson Morelo.


Técnico: Agustín Julio.

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Réver, Juan e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Diego (Jonas, 44'/2ºT); Lucas Paquetá, Vinicius Júnior (Marlos, 38'/2ºT) e Henrique Dourado (Geuvânio, 26'/2ªT).

 Técnico: Maurício Barbieri.

terça-feira, 24 de abril de 2018

Não é só Reinier: eleito melhor jogador do título em Dubai, volante é nova joia do Flamengo


A impecável campanha no Dubai International Championship despertou a atenção para a garotada do sub-16 do Flamengo. Com goleadas sobre Al Ahly (8 a 0) e Borussia Dortmund (8 a 2), além de vencer o Real Madrid na decisão, os jovens retornaram ao Brasil com o título e a curiosidade dos torcedores, que querem saber quem são os novos talentos.

O camisa 10 Reinier é o mais badalado da geração. Mas outros garotos ajudaram o Flamengo a chegar a mais uma conquista internacional na base. Caso do volante Daniel Cabral, eleito o melhor jogador do torneio.

- É uma felicidade enorme ter conquistado esses prêmios individuais. Além de ter sido eleito o melhor do torneio, levei o troféu de melhor jogador da semifinal. Fico muito satisfeito pois isso mostra que o trabalho vem sendo bem feito, e o desempenho coletivo colabora muito para que a gente desempenhe um bom futebol dentro de campo. Mas o mais importante de tudo, sem dúvida, foi conquistar mais esse título pelo Flamengo - disse Daniel

Ambidestro, Daniel Cabral é um volante que gosta de sair para o jogo, tem bom passe e chuta forte. Segundo ele, a inspiração é em Casemiro, jogador da seleção brasileira e do Real Madrid. Morador de Mesquita, chegou ao Flamengo aos sete anos para jogar futsal. Após três anos, trocou as quadras pelos campos.

- Foi um período muito importante para mim, pois me deu base para muitas coisas que levo comigo hoje. Grandes jogadores saem do futebol de salão para os gramados, e espero que eu possa fazer uma trajetória de sucesso no Flamengo.

Foi no futsal do Flamengo, curiosamente, que ele conheceu Reinier. Foi nas quadras que começou a parceria de sucesso que vem rendendo frutos ao Flamengo.

- Jogamos juntos desde a época de futsal e ganhamos tudo que disputamos. É um grande jogador, com uma qualidade imensa. Sem dúvidas vai ter uma carreira brilhante, assim como eu estou buscando ter a minha também. Graças a Deus temos ele jogando do nosso lado, e com isso temos um time muito forte e competitivo para buscar os títulos que disputamos pelo Flamengo.