quinta-feira, 3 de maio de 2018

Após 10 horas e meia, Guerrero deixa tribunal na Suíça: "Estou pronto para jogar"



Após quase 10 horas e 30 minutos, está encerrada a audiência final do julgamento por doping de Paolo Guerrero. O futuro do atacante do Flamengo e da seleção peruana foi decidido no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), em Lausanne, na Suíça. O dacisão do tribunal, porém, só será divulgada nos próximos dias. Ao deixar o local, Guerrero se disse pronto para atuar no domingo diante do Internacional.

- Estou pronto para jogar - garantiu o atacante.

O julgamento teve início às 3h45 (de Brasília) desta quinta, e só foi encerrado por volta das 14h (de Brasília). Guerrero deixou o TAS confiante na decisão do tribunal.

- Estou contente pelo o que eu disse. Disse tudo o que tinha que dizer. Agora é esperar a decisão. Estou confiante.

Na chegada ao tribunal nesta manhã, o atacante foi recepcionado por cerca de 15 torcedores peruanos (aos gritos de "Paolo é inocente!") e também jornalistas. Um brasileiro e rubro-negro que reside em Lausanne também estava na porta do TAS.

- Agradeço a todo o povo peruano me apoiando lá em Lima, e a todas as pessoas que vieram me apoiar aqui.

Na audiência, a defesa de Guerrero pediu a absolvição do atleta, a Fifa defendeu a manutenção da suspensão por seis meses (que se encerra nesta quinta) e a Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês), pediu uma punição maior, de dois anos.

Paolo agora aguarda a decisão do tribunal. Não há previsão para divulgação do resultado. A expectativa de todas as partes é que seja "o mais breve possível".





Nenhum comentário:

Postar um comentário