sábado, 14 de janeiro de 2023

Mundial: Flamengo terá quartel general em Rabat e treinará em CT de clube da elite

 Privacidade, estrutura à altura do Flamengo e praticidade nos deslocamentos. Esses foram os pontos-chave que fizeram o clube preparar a montagem de um quartel general capaz de torná-lo mais forte na busca pelo mundo de novo. O QG rubro-negro ficará em Rabat, capital do Marrocos e uma das sedes do Mundial de Clubes.


O supervisor de futebol Gabriel Skinner chegou ao país africano na última quarta-feira para definir a programação rubro-negra por lá. Rodrigo Ernesto, da empresa Off Side Logística Esportiva, o acompanhou. Nesta sexta, dia do sorteio do chaveamento dos clubes no Mundial, tudo foi resolvido.

QG em Rabat: exclusividade e curtos deslocamentos

Em contatos diários entre Skinner, Marcos Braz e Vítor Pereira, chegou-se à decisão por Rabat. O motivo: as condições de treinamento são bem superiores em relação a Tânger, sede da semifinal do Flamengo. Havia a possibilidade de se dividir entre as duas cidades que sediam o Mundial, mas a ótima estrutura oferecida fez a direção eleger a capital marroquina como seu QG definitivo.


O Flamengo deixa o Rio de Janeiro na noite de 2 de fevereiro e desembarca em Casablanca na madrugada seguinte. Todos os atletas viajam em classe executiva.

A delegação rubro-negra ficará hospedada no Vichy Célestins SPA Hotel Casablanca, entre Rabat e Casablanca. Para ter privacidade e, consequentemente evitar o contato com outras pessoas que não integrem o staff, o Flamengo fechou o local, que fica totalmente isolado e localizado à beira-mar.

Além do isolamento, o hotel escolhido pelo Flamengo também oferece praticidade em deslocamentos curtos e simples. Fica a 20 minutos do centro de treinamento onde o time fará sua preparação. O tempo gasto para se chegar ao Estádio Prince Moulay Abdellah, palco da final do Mundial, em Rabat, é o mesmo.

O Flamengo treinará no CT do FUS Rabat (Fath Union Sport Football Club), que ocupa a terceira colocação do Campeonato Marroquino, com um jogo a menos em relação ao líder, Wydad Casablanca, um dos possíveis rivais do Rubro-Negro na semifinal do Mundial. O FUS, porém, pode assumir a primeira colocação da competição ainda nesta rodada. Para isso, torce por tropeço do FAR Rabat na quinta e precisa vencer o OC Safi na sexta.

Após visita, o Flamengo considerou boa a estrutura do CT FUS Rabat Academy, e os campos já estão sob cuidados da Fifa. O Rubro-Negro treinará lá nos dias 3, 4, 5 e 6.





Nenhum comentário:

Postar um comentário