sexta-feira, 10 de julho de 2020

Franco Balbi renova com o Flamengo por mais um ano e mira o Mundial de Clubes

Franco Balbi, campeão do NBB em 2019 pelo Flamengo — Foto: João Pires/LNB
O armador Franco Balbi vai continuar defendendo o Flamengo na temporada 2020-2021. O argentino renovou contrato com o time da Gávea e já mira os próximos objetivos. O principal deles é a disputa do Mundial de Clubes. Peça chave desde que chegou à equipe em 2018, o "mago", como é chamado pela torcida, tem no currículo dois títulos estaduais, uma Copa Super 8 e o NBB da temporada 2018-2019.

- O que me fez renovar com o Flamengo é que temos muitos objetivos pela frente. Temos uma final da Champions League, que pode nos dar uma vaga no Mundial de Clubes, e outros torneios muito importantes para jogar. Eu quero continuar com o trabalho que a gente vem fazendo, por isso escolhi continuar no clube - disse Balbi.

Na última temporada do NBB, Balbi obteve médias de 8.3 pontos, 3.9 rebotes e 7.4 assistências por partida, sendo um dos grandes destaques da equipe, que encerrou a participação na competição na liderança da tabela. Melhor armador e melhor estrangeiro na campanha do hexacampeonato do Novo Basquete Brasil, o camisa 6 agradeceu pelo carinho da torcida.

Além de Franco Balbi, Marquinhos e Olivinha, que também tiveram seus contratos renovados, e Pedro Nunes, que já tinha vínculo com o Rubro-Negro, estão garantidos no elenco que partirá em busca da 'Retomada Das Américas' sob o comando do treinador Gustavo De Conti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário