quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Joia 2020: multicampeão e camisa 10 do Flamengo na base, Yuri César vira atração no Carioca


O Flamengo conquistou quase tudo no profissional em 2019, mas a base segue sendo celeiro de craques e fonte de receitas nos últimos anos. Nomes como Vinicius Junior, Paquetá e Reinier são inspirações para o clube manter o investimento na formação e apostar em novos talentos. Um deles está maduro para subir: Yuri César, de 19 anos, vai disputar a Taça Guanabara. A expectativa é que siga no elenco principal, sob o comando de Jorge Jesus, para a temporada de 2020.

Multicampeão com o Sub-20, Yuri foi um dos protagonistas do time de Maurício Souza, que conquistou Campeonato Carioca, Brasileiro, OPG e Supercopa do Brasil no segundo semestre. Vice artilheiro do Flamengo na categoria nesta temporada, com 15 gols, o camisa 10 costuma atuar pelo lado esquerdo do ataque, apesar de destro. A joia apresenta suas características.

- Foi um ano muito bom. Vivi meu melhor ano desde que cheguei no Flamengo. Estou muito feliz por tudo o que conquistamos. Meus pontos fortes são a técnica, a velocidade, o drible, o um contra um. A torcida já me conhece um pouco. Agora, é só mostrar dentro de campo.

Dedicação, Yuri tem de sobra. Na reta final do Campeonato Brasileiro Sub-20, ele sofreu uma lesão no joelho direito, com previsão de retorno de três semanas. Com isso, perderia a decisão. No entanto, antecipou sua volta e participou do confronto decisivo com o Palmeiras, marcando o gol que abriu caminho para a vitória por 3 a 0 no jogo do título.



Nenhum comentário:

Postar um comentário