segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Flamengo quer manter Reinier até o Fla-Flu, e caso é entregue ao departamento jurídico


O departamento de futebol do Flamengo decidiu manter o jovem Reinier com a delegação que segue do Paraná para o Ceará. Ele deveria se apresentar nesta segunda-feira à seleção brasileira Sub-17, que disputa o Mundial da categoria no Brasil ainda este mês. Com diversos desfalques, o clube tenta barrar a ida do jogador. A CBF, a princípio, não pretende abrir mão do atleta. E o caso agora está nas mãos do departamento jurídico rubro-negro.

Reinier deveria se apresentar nesta segunda-feira à Seleção Sub-17. O Flamengo desde a convocação já tentava, através de diálogo com a CBF, a liberação do jogador. O clube conseguiu adiar a apresentação, mas a comissão técnica da Seleção Sub-17 não aceita perder o atleta para a competição.

O clube pretende ficar com Reinier pelo menos até o dia 20, após o Fla-Flu, e tentará uma liminar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para poder escalar sem riscos o atleta. A Seleção Sub-17 encerra sua preparação para o Mundial no dia 22, quando segue para Brasília para a estreia no dia 26, contra o Canadá.

Com diversos desfalques para a próxima partida - Rafinha, Filipe Luís, Arrascaeta, lesionados, além de Éverton Ribeiro e Bruno Henrique suspensos -, o Flamengo tenta a qualquer custo manter Reinier no grupo. Esse é um dos argumentos que serão utilizados no pedido de liminar ao STJD. A boa notícia para o jogo contra o Fortaleza é o retorno de Rodrigo Caio e Gabigol, que serviram à Seleção principal.

O tema é motivo de preocupação da CBF, não só pelo caso de Reinier. Recentemente, Vasco e Flamengo conseguiram no STJD a liberação de Talles Magno e Reinier em outra convocação. A entidade, por sua vez, tenta formalizar a obrigatoriedade de os jogadores se apresentarem às seleções de base.

CBF vai levar uma proposta para a próxima reunião do Conselho da Fifa, daqui a duas semanas, em Xangai, solicitando a inclusão no calendário da entidade internacional dos compromissos das seleções Sub-23, Sub-20 e Sub-17, o que tornaria obrigatória a liberação. Hoje, essa obrigação só vale para amistosos e torneios das seleções principais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário