quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Com aprovação da prefeitura, Flamengo vai instalar 2 km de grade em avenida ao lado do Maracanã



Na briga para seguir como concessionário do Maracanã depois do fim da cessão temporária - de 180 dias iniciais com possibilidade de prorrogação por mais igual período -, o Flamengo se prepara investir no entorno do estádio. Na próxima terça-feira, o Rubro-Negro inicia instalação de dois quilômetros de grades na Avenida Radial Oeste, que margeia o estádio. O valor é pouco menos de R$ 100 mil e será doado pelo clube.

Para o jogo contra o Palmeiras, domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o processo será semelhante. No entanto, serão utilizadas grades móveis. As fixas devem ficar prontas para o confronto com o Grêmio pela semifinal da Libertadores, provavelmente no dia 23 de outubro.

O gradeamento, que atende a recomendação da Polícia Militar, vai separar as duas pistas e vai da altura do antigo prédio do Museu do Índio até a Uerj. A intenção é diminuir confusões, brigas e até atropelamentos naquele local. Em dias de jogos, as grades vão servir para auxiliar no ordenamento do fluxo da chegada do público - invariavelmente a Radial Oeste será fechada, parcialmente, em dias de partidas no Maracanã.

Com a aprovação da prefeitura do Rio de Janeiro, que usa grades semelhantes na Avenida Presidente Vargas, em frente à Estação Central do Brasil, o Flamengo ainda estuda, num segundo momento, anunciar patrocinadores e parceiros do clube.

Ao lado do Fluminense, o Flamengo administra o estádio desde o fim de abril, com cessão temporária inicial de 180 dias. O prazo pode ser prorrogado por mais 180 dias, junto ao governo do estado. O Rubro-Negro trabalha nos bastidores para seguir com a concessão do estádio - mas de forma definitiva, após edital de licitação ainda a ser lançado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário