domingo, 4 de março de 2018

Flamengo derrota o Minas no jogo 500 de Marcelinho


Em segundo lugar na tabela e vindo de quatro vitórias seguidas, o Flamengo recebeu o Minas Tênis Clube na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, em jogo válido pelo returno do Novo Basquete Brasil. E o dia foi especial para o veterano Marcelinho Machado, de 42 anos, que completou 500 partidas com a camisa rubro-negra. Com homenagens do clube e carinho da torcida, o eterno camisa 4 ajudou seu time a sair vitorioso pelo placar de 96 a 84. Marquinhos, contudo, foi o principal jogador da equipe carioca e do confronto como um todo. Saiu ovacionado e como cestinha com 28 pontos, além de ter colaborado com cinco assistências.

- Mais uma vez, Marquinhos teve uma atuação excelente e foi importante para a nossa vitória. Ele leva muita vantagem na agilidade. Quanto à homenagem, eu brinquei que da outra vez ficaram sem graça de entrar em quadra, hoje entraram e eu fiquei muito feliz. Fico emocionado de conseguir uma marca dessa com essa camisa que representa muita coisa para mim. Conseguir escrever meu nome com 500 jogos é para não esquecer nunca - disse Marcelinho, que recebeu a camisa de número 500 das mãos de seus pais.

Na torcida, presenças ilustres, como a campeã olímpica de judô Sarah Menezes, que assinou com o Rubro-Negro nesta sexta-feira e foi apresentada neste sábado no confronto do NBB, as também judocas Dani Karla e Luana Coelho, a técnica Rosicleia Campos e as ginastas Jade Barbosa, Flávia Saraiva, Rebeca Andrade e Lorrane Oliveira.

- Nossa, estou me sentindo muito honrada por estar no clube com Rosi e com a direção. Me sinto feliz, confiante e espero conquistar mais uma medalha olímpica pelo clube - relatou Sarah.

As ginastas renovaram contrato com o clube por mais um ano e fazem parte de um projeto chamado "Inspiração 2020/2024" para inspirar novos atletas no Rubro-Negro. Flavinha brincou com a diferença de altura. Ela mede 1,40m. Varejão, por exemplo, que acabou expulso ao tomar duas técnicas, tem 2,11m.

- Eu conheço todos eles. A gente treina num ginásio bem perto. É muito gratificante, porque somos colegas de trabalho e temos carinho um pelo outro... É meio diferente ver esse pessoal de 2 metros, é muito alto para uma pessoa só. Eu fico: "Meu Deus". Podia ter emprestado uns 10cm, né? O que são 10cm para eles (risos) - brincou Flavinha.

Próximos compromissos:

Depois de encarar o Minas Tênis Clube, o Flamengo terá três compromissos fora do Rio de Janeiro, o primeiro contra a Liga Sorocabana, no dia 6/3, às 19h, o segundo diante do Pinheiros, no dia 8/3, às 19h30, e o terceiro com o Mogi, no dia 10/3, às 14h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário