quarta-feira, 4 de abril de 2018

Juan cita vergonha, mas não vê falta de empenho no Flamengo: ''Não correu menos''


Juan em coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Raphael Zarko ) Mais experiente do grupo, Juan foi o primeiro jogador a falar com a imprensa após a crise que tomou conta do Flamengo desde a eliminação do Campeonato Carioca. Uma semana depois da derrota para o Botafogo, o zagueiro falou em nome do grupo e reforçou que todos estão incomodados com o momento complicado do time. 

Um dos líderes do elenco, Juan foi questionado e falou abertamente sobre as declarações duras feitas pelo vice de futebol rubro-negro, Ricardo Lomba, logo após a eliminação. O dirigente classificou o revés como vergonhoso e citou que o time teria corrido menos que o adversário. O zagueiro discordou da declaração. Ele também falou sobre a reunião entre Lomba e os jogadores, no último sábado. 

- Não concordamos que o time correu menos. Acabou o treino olhamos o GPS, e, coincidência ou não, os dois jogos que ele citou corremos mais que o jogo do Emelec. Mas de um jeito tranquilo, ele entendeu a situação. Respeitamos a hierarquia dele. Foi uma declaração de cabeça quente. Não é verdade que o time se sentiu ofendido e pediu reunião. Não é verdade que a gente questionou a crítica dele, nós entendemos, mas temos nosso ponto de vista. Temos defeitos como time, mas não é falta de empenho disse Juan.

O zagueiro afirmou que a reunião com os jogadores foi um pedido do próprio Ricardo Lomba. 

- Importante esclarecer. Virou bola de neve e fora do controle. Em momento algum nós reclamamos com a diretoria ou com o Ricardo (Lomba) das críticas que ele fez. Diferente do que pensam, a gente não pediu reunião, partiu dele. A gente se cobra muito internamente, diferente do que pensam. Isso faz parte do dia a dia. Foi reunião super tranquila, colocar fim daquela polêmica que se criou, tocar as coisas para frente. Eu, Réver, Julio, Diego, que temos função de liderar o grupo em momentos difíceis - afirmou Juan. 

A eliminação da semana passada resultou em mudanças e demissões no departamento de futebol do Flamengo. O diretor executivo Rodrigo Caetano deixou o clube, assim como o técnico Paulo César Carpegiani. O Rubro-Negro terá o próximo compromisso oficial apenas no Brasileirão, mas jogará um amistoso, neste sábado, conta o Atlético-GO.

Mais trechos da entrevista:

Vergonha após eliminação?
Vergonha é o nosso sentimento também. Não desmerecendo o Botafogo. Digo dentro das nossas qualidades e nossos objetivos. São duas coisas diferentes. Uma é o que diz respeito ao nosso desempenho. Nós oscilamos muito e não mantivemos atuações convincentes. E a eliminação, é uma coisa que o campeonato te dá a possiblidade. Talvez se tivéssemos feito um campeonato espetacular fosse diferente. 

O Fluminense fez um campeonato regular para bom e foi eliminado, é a mesma coisa. Não querendo comparar, mas o campeonato te dá a possiblidade de começar mal, acertar e chegar na final. Mas de qualquer jeito a vergonha é também um sentimento nosso. Estávamos no Maracanã, nossa torcida estava em um número muito maior e falhamos. Mas foi colocado também de forma mais tranquila, que era sentimento também nosso. 

Sobre demissões:
É difícil falar em certo ou errado. Diretoria optou pela saída de todos, das pessoas que faziam parte do dia a dia. De antemão quero, em nome do grupo, agradecer ao Rodrigo, Jayme, Mozer, Martorelli, Paulo e Rodrigo Carpegiani - afirmou o jogador. 

Sobre Barbieri
Mauricio já estava na comissão. Não foi à toa que chegou no Fla. É o início, mas é querido por todos e merece estar no Flamengo 

Grupo chateado
Queremos falar aos torcedores. Estamos chateados com a eliminação. Estamos nos adaptando com as mudanças e trabalhando para os desafios pela frente. Indignação pela eliminação e readaptação com tudo que aconteceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário