sexta-feira, 13 de abril de 2018

Flamengo consegue autorização para construir Arena Multiuso na Gávea


Um sonho antigo do Flamengo agora deve sair do papel. Nesta quinta-feira (12), o governador do Rio de Janeiro Pezão assinou documento que autoriza o clube a construir uma arena multiuso em sua sede social, na Gávea, no Rio de Janeiro. A área, que terá também estrutura de academia, restaurante e locais de entretenimento, foi regularizada e tem estimativa de estar pronta em 2020.

- É uma vitória importantíssima, um presente para o Flamengo e para a cidade do Rio de Janeiro. O clube precisa de uma revitalização, de uma modernização. Com esse reconhecimento, é possível que o Flamengo faça uma série de investimentos sem fugir de sua caractetísticas de clube esportivo e social, está incluído restaurante, a arena, academia... Dentro desse contexto, agora a gente parte para a execução desass melhorias. Com relação à arena, o contrato com a empresa deverá ser enviado para apreciação dos conselhos até o fim desse mesmo. Sendo aprovado, tem um prazo ainda não determinado para o início da execução - disse Alexandre Wrobel, vice-presidente de patrimônio do Flamengo.

A arena multiuso na Gávea tem tudo para ser a nova casa do basquete rubro-negro. Atualmente, às vésperas do início dos playoffs do NBB 10, o "Orgulho da Nação" atua na Arena Carioca 1, mas também por muito tempo já jogou no Maracanãzinho e no Tijuca Tênis Clube. O ginásio também deve abrigar a equipe feminina de vôlei, que disputará a Superliga B pela primeira vez em 2019.

Em nota oficial, o governador se disse "feliz de poder atender esse pleito antigo do clube". Pezão também afirmou que mais parcerias devem acontecer. Já Christino Áureo, responsável pela implantação dos procedimentos de regularização, atentou para a importância de se utilizar bem a área, com "atividades esportivas-sociais", de maneira que a prática de outros esportes seja incentivada no estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário