terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Mancuello entra na mira do Cruzeiro; Flamengo quer vender para recuperar investimento



Mancuello em ação contra o Junior Barranquilla: argentino é mais um que pode ser negociado antes do início da temporada de 2018 (Foto: André Durão)Ainda sem contratações na temporada de 2017, o Flamengo tenta, ao menos, enxugar o elenco e recuperar parte do investimento. Contratado no início de 2016 por US$ 3 milhões, o argentino Mancuello desperta interesse de outros clubes, com sondagens para retorno ao futebol argentino, mas o Cruzeiro abriu negociação com o Flamengo pelo meia-esquerda. 

Nenhuma das partes fala das conversas - nem o clube carioca, que não negou a informação, nem os mineiros ou o representante do jogador, o argentino Uriel Perez, que não retomou os contatos da reportagem do Globo Esporte. com. O empréstimo não está descartado, mas a vontade do Flamengo é pela venda, para recuperar o investimento feito no jogador, que chegou após longa negociação com o Independiente, da Argentina, em janeiro de 2016. 

De acordo com o último balanço do Flamengo, do terceiro trimestre de 2017, ainda faltava o Flamengo pagar pouco mais de R$ 2 milhões para quitar a compra junto ao Independiente - o negócio foi fechado parceladamente. 

O jogador argentino foi titular apenas três vezes no último brasileiro, perdendo espaço no segundo ano dos quatro em que tem contrato com o Flamengo. O clube carioca é detentor de 90% dos direitos econômicos de Mancuello. 

Vaz deve ser emprestado
Outro que está próximo de trocar de ares é o zagueiro Rafael Vaz. O empresário do jogador Rodrigo Pitta disse ao jornal "Extra" que Vaz será emprestado. O diretor de futebol do Flamengo afirmou que não há proposta ainda, mas apenas consultas. 

O goleiro Alex Muralha e o atacante Gabriel também têm chances de saírem. O Rubro-Negro tem preferência de negociar em definitivo seus atletas, como foi no caso do volante Márcio Araújo, mas pode estudar empréstimos de alguns jogadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário