quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Flamengo pensa em produtos para explorar Varejão e já vende camisa do pivô


Anderson Varejão estreia pelo Flamengo nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no duelo válido pelo returno do Novo Basquete Brasil contra o Campo Mourão na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca. Mas, mais que um reforço em quadra para o técnico José Neto, o atleta de 35 anos representa uma grande oportunidade de marketing para o time da Gávea. O Rubro-Negro, aliás, já pensa em produtos licenciados para explorar a imagem do pivô que, durante os 16 anos que passou fora do país com passagens pelo basquete europeu e pela NBA, sempre foi visto como um jogador carismático e respeitado.

Entre as ideias, estão capas de celular, copos, chinelos e, claro, a famosa peruca que lembra o cabelo do pivô. Na NBA, Varejão tinha o "Dia das Perucas" no Cleveland Cavaliers. Os fãs, apresentadores de TV, seguranças, vendedores, entre outros, usavam a peruca na cabeça como uma forma de homenagear o jogador. No Flamengo, não será muito diferente.

 O Flamengo está em fase de aprovação dos produtos licenciados em parceria com o Varejão. Teremos uma série de itens, como copos, capas de celular, chinelos, dentre outros. A peruca é sim uma das ideias de produto. Estamos trabalhando em parceria com o atleta para que a Nação possa se sentir mais próxima de um grande ídolo do esporte nacional e do basquete rubro-negro - disse o time da Gávea em comunicado oficial.

Para ter a camisa de jogo do ex-jogador da NBA, contudo, o torcedor precisa adquirir o uniforme e optar pela personalização, colocando o nome dele e o número 17, assim como acontece no futebol. Não serão vendidas camisas de jogo já com o nome de Anderson Varejão e seu número. Os valores variam de R$ 199 (réplica) a R$ 279 (de jogo). O clube revelou ainda que "está sendo desenvolvido um modelo de camisa Flamengo/Anderson Varejão, com venda exclusiva para as lojas oficiais e e-commerce oficial".

Quando Anderson Varejão chegou ao Brasil para firmar o compromisso e ser apresentado oficialmente, o Flamengo reforçou aos lojistas a importância de uma carga extra dos números 1 e 7, que foram o 17, camiseta que o pivô vai usar no clube da Gávea, com quem firmou contrato de 20 meses. O novo uniforme da equipe, que foi apresentado em dezembro do ano passado, inspirado no futebol, já está sendo vendido nas lojas e na internet.


Nenhum comentário:

Postar um comentário