terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Flamengo anuncia oficialmente o primeiro reforço de 2018: Marlos Moreno

.
Tem o dedo de Reinaldo Rueda a primeira contratação do Flamengo para a temporada de 2018. O ex-treinador do clube, já a serviço da seleção do Chile, indicou e referendou a primeira atração rubro-negra da temporada: Marlos Moreno é oficialmente jogador do Flamengo. 

O anuncio oficial foi feito através de uma entrevista do volante Cuéllar, compatriota do reforço. A apresentação oficial acontece ainda nesta terça-feira. 

- Quero falar de um cara que está chegando para o nosso time, um cara que eu conheço muito bem. Enfrentei muitas vezes, um cara é diferente, diferenciado no futebol, espero que seja uma vinda de muito sucesso para o clube imenso como o Flamengo. Que ele nos dê muitas alegrias, porque tem muita qualidade, é muito rápido. Desejo o melhor para ele e que a Nação dê muito carinho para ele. Pode anunciar o cara! - disse Cuéllar, em vídeo postado nas redes sociais do Flamengo. 

O atacante colombiano de 21 anos chega por empréstimo, junto ao Manchester City - que pagou cerca de 10 milhões de euros pelos seus direitos em junho de 2016 -, até o fim da temporada. Ele, inclusive, já havia treinado com o elenco antes mesmo de ser anunciado: participou de um trabalho com o restante do grupo nesta segunda-feira. 
 
Moreno é o terceiro colombiano do Flamengo. Além dele, o ex-companheiro Orlando Berrío, que está lesionado e só volta no segundo semestre, e o meia Cuéllar são os gringos "cafeteros" do Rubro-Negro. O novo atacante do Fla chegou ao Rio de Janeiro nesse sábado e passou por exames neste domingo. 
 
O melhor momento da carreira de Moreno foi no Atlético Nacional, ao lado de Rueda. No clube colombiano ele foi campeão da Libertadores e chegou a ser convocado para defender a Colômbia na Copa América Centenário. As passagens pelo futebol europeu foram sem brilho. Desde que foi contratado pelo City, Moreno foi emprestado ao La Coruña e ao Girona, mas entrou pouco em campo. 

Com oito gols em 39 partidas pelo Atlético Nacional, Marlos Moreno entrou em campo 23 vezes pelo La Coruña na temporada 2016/17, mas não balançou as redes. Com o acesso do Girona, clube parceiro do Manchester City, ele foi emprestado, mas fez somente três partidas - duas pela Copa do Rei. 

Fla anuncia oficialmente Marlos Moreno nesta terça-feira  (Foto: Divulgação Flamengo)




Nenhum comentário:

Postar um comentário