sábado, 6 de janeiro de 2018

Com incógnita Rueda, Flamengo segura anúncio de Carpegiani para coordenação técnica

Carpegiani comandou o Bahia no Campeonato Brasileiro: técnico assume coordenação do futebol do Flamengo (Foto: Marcelo Malaquias / Divulgação / EC Bahia)

Paulo César Carpegiani está perto da volta ao Flamengo. O ex-jogador e ex-treinador do clube da Gávea - campeão do mundo em 1981 - se reuniu com os dirigentes do clube da Gávea no fim do ano passado, mas o anúncio ainda está em suspenso. A indefinição da permanência de Reinaldo Rueda é um dos motivos. Embora a função inicial não fosse de técnico de campo, Carpegiani pinta como solução provisória para o caso de Rueda se despedir do Flamengo e assumir o Chile. 

A diretoria do Flamengo não confirma a chegada de Carpegiani e nem mesmo que trata do treinador como plano B para a saída de Rueda. Durante esta semana, mais uma vez, os dirigentes mantiveram contato com Rueda, que não mudou o discurso. Há o interesse da seleção chilena, porém nada de oficial chegou a suas mãos, garantiu o - ainda - treinador do Flamengo, que é esperado na segunda-feira no Ninho do Urubu. 

Flamengo  trata Jorge Luís Pinto como "cavada"
 
Mozer, com Redín e Rueda: permanência de dupla colombiana é incerta no Flamengo. Clube prepara anúncios para os próximos dias (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo) Ex-volante, PC Carpegiani, de 68 anos, teve última passagem pelo Flamengo em 2000, como treinador. Ele tem forte identificação com o clube. Como jogador, participou da campanha do título Brasileiro de 1980, o primeiro do clube. No ano seguinte, foi o treinador da conquista do título Mundial de 1981, principal triunfo da história do Rubro-Negro. Técnico de boa passagem pelo Bahia no último Brasileiro, Carpegiani teve procura no Brasil e no exterior. 
 
Na comissão técnica, além da saída de Fernando Gonçalves e de mais um psicólogo, houve a mudança do preparador de goleiros: saiu Victor Hugo e chegou Rogerio Maia. De acordo com informações do clube, "todos estão sendo avaliados", mas os anúncios só devem ser feitos a partir da chegada de Rueda e na reapresentação da maioria dos jogadores do elenco - dia 13. 

A permanência de Mozer, gerente de futebol, por enquanto está garantida. O ex-jogador recebeu críticas de membros da diretoria, que não veem sinais do seu trabalho no dia a dia do clube. Mozer esteve ao lado de Rodrigo Caetano na apresentação do grupo de sete atletas que treina no Ninho. O clube ainda estuda a contratação de um novo auxiliar técnico.
 
A entrevista do técnico colombiano Jorge Luís Pinto, ao "Correio Braziliense", em que diz ter sido procurado por intermediários da diretoria do Flamengo, foi tratada como "cavada" dentro do clube. O nome do ex-técnico da seleção de Honduras nunca esteve em análise no clube da Gávea. Anteriormente, na demissão de Zé Ricardo, Pinto dizia ter sido procurado também pelos rubro-negros. 

A possibilidade de saída de Rueda deixou em polvorosa empresários, que ofereceram nomes de treinadores - muitos deles do futebol sul-americano - para a vaga de Rueda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário