sábado, 14 de outubro de 2017

Flamengo adia conversas com Guerrero até novembro. Clube quer peruano até 2020

Artilheiro do Flamengo com 20 gols na temporada, Guerrero é motivo de mobilização da diretoria rubro-negra. O contrato do jogador vai até 10 de agosto do ano que vem, mas em fevereiro o atacante pode assinar pré-contrato. A ideia do Flamengo é renovar o vínculo com o atacante até 2020 - portanto, por mais dois anos de contrato

As conversas para a renovação começaram no primeiro semestre deste ano, mas ficaram suspensas temporariamente em meio às disputas de partidas decisivas da Copa do Brasil e das eliminatórias com a seleção peruana.


Guerrero em ação contra o Fluminense: atacante terá 36 anos ao fim de contrato com o Flamengo, caso acerte a renovação (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)
Guerrero em ação contra o Fluminense: atacante terá 36 anos ao fim de contrato com o Flamengo, caso acerte a renovação (Foto: André Durão / GloboEsporte.com) 
 
O clube e os agentes do jogador seguem em contato, mas a previsão é de retomarem as negociações apenas em novembro. Pela seleção peruana, Guerrero joga a repescagem para a Copa contra a Nova Zelândia entre os dias 6 e 14 de novembro, quando pode perder até quatro jogos pelo clube carioca no Campeonato Brasileiro. 

Aos 33 anos - completa 34 dia 1º de janeiro -, Guerrero assinaria seu segundo vínculo contratual com o Flamengo. Contratado no segundo semestre de 2015, ele assinou por três anos com o clube da Gávea. O Flamengo confia na vontade do jogador em permanecer no Rio de Janeiro

Ao lado de Diego e Éverton Ribeiro, Guerrero compõe o top 3 de salários dentro do valorizado elenco do Flamengo. Entre salários e luvas diluídas nos três anos de contrato, o experiente atacante do Rubro-Negro custa cerca de R$ 1 milhão por mês. 

Em entrevista ao GloboEsporte.com, na véspera da finalíssima da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, reforçou a vontade do clube em renovar o contrato com o jogador estrangeiro.

- Ele é um dos nossos principais jogadores. Jogador no qual depositamos muita confiança. A gente gostaria muito que ele ficasse conosco por muito mais tempo. Mas a torcida pode ficar sempre tranquila porque vamos sempre querer manter nossos craques e trazer mais - disse Bandeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário