domingo, 17 de setembro de 2017

Rueda elogia atuação de Muralha após vitória do Flamengo: ''Toda a equipe o respaldou''


Alex Muralha voltou ao gol do Flamengo neste domingo  (Foto: André Durão) Após a vitória por 2 a 0 sobre o Sport, o técnico Reinaldo Rueda fez questão de enaltecer o apoio e o carinho da torcida com Alex Muralha. Para dar ritmo de olho na final da Copa do Brasil, o técnico do Flamengo colocou o goleiro como titular na Ilha do Urubu. No lance de maior perigo para os donos da casa, Muralha fez uma defesa difícil no chute de Wesley. 

- Primeiro parabéns para a torcida pelo carinho, respaldo e acompanhamento que deu ao time e ao Muralha. Segundo: parabéns ao time pelo jogo e pelo bom trabalho. Também pelo resultado, que é importante para nós. Muito gratificante, porque Muralha vem trabalhando muito bem e hoje teve a chance de abraçar essa oportunidade. Toda a equipe o respaldou - disse Rueda.

No último sábado, o Flamengo informou que Thiago sofreu uma fratura no punho. Com isso, dificilmente poderá atuar na final da Copa do Brasil, onde disputava vaga com Muralha. Diego Alves não está inscrito no torneio. A decisão será dia 27, contra o Cruzeiro, no Mineirão. 

Questionado se Muralha seguirá como titular na quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, Rueda não quis abrir sua decisão e desconversou. 

- É importante o comportamento de Muralha hoje. São dois dias, é pouco tempo para nós. Muralha está em boas condições - resumiu.

Veja mais tópicos da entrevista de Rueda após a vitória


Sobre Éverton Ribeiro
É um jogador com condições excepcional, tem grande sensibilidade para jogar futebol. É muito coletivo, muito inteligente. Teve muita participação, foi muito alegre. Foi determinante no primeiro gol, com concepção técnica. E foi oportunista para acompanhar o cruzamento de Berrío. 

Éverton e Diego podem jogar juntos?Eles podem jogar juntos, falei desde o primeiro dia. Se entendem, se buscam. Tinham minutos contra o Atlético Goianiense. Na final da Copa, não podemos porque não está inscrito o Éverton Ribeiro. Buscamos o controle das partidas. 

Queda de rendimento na etapa final
Jogo com altíssima intensidade. No segundo tempo, a reação do rival foi normal. Equipe que joga muito bem, muito bem estruturada e trabalham triangulações importantes. Tínhamos seis jogadores novos que vinham sem ritmo. Nos 20 do segundo tempo, muitos começaram a sentir a falta de continuidade. Conseguimos nos minutos finais o gol da vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário