segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Rueda ignora vantagem do Corinthians e diz que Flamengo lutará jogo a jogo



Reinaldo Rueda domina bola durante vitória do Flamengo (Foto: André Durão)
Após a classificação para a final da Copa do Brasil, havia a expectativa de o Flamengo enfrentar o Atlético-PR, neste domingo, pelo Brasileirão, com time misto. Porém, Reinaldo Rueda mandou a campo praticamente a mesma equipe que superou o Botafogo no meio de semana à exceção de Réver. 

E a vitória por 2 a 0, combinada com a derrota do Corinthians, levantou a questão: é possível sonhar com o título? Para o treinador, a tática deve ser pensar jogo a jogo e tentar a melhor posição: 

- Penso que temos que jogar com essa mentalidade de vitória a cada jogo, mesmo sabendo que o Corinthians tem grande vantagem, vantagem importante. Mas tem que lutar pela melhor posição na tabela, o que nos assegura a vaga na Libertadores. Com essa mentalidade fortalecemos a equipe e ficamos entre os primeiros colocados. 

 Em quinto, agora com 35 pontos, o Rubro-Negro tem 15 a menos do que o Corinthians. Por isso, o uso dos titulares na Ilha do Urubu. 

- É uma situação que queremos recuperar posição na tabela, é importante que todos estivessem disponíveis para jogar. E foi muito importante para a equipe entrar com todos atletas - disse o treinador. 
 
A íntegra da coletiva:
 
Éverton Ribeiro disputa posição com Diego?
Penso que são dois muito bons jogadores, de bom nível. É competição muito leal, o que é importante para eles. Isso vai ser fundamental na aspiração da equipe, ter jogadores com talento e inteligência para essa posição, que é transcedental para o estilo de jogo do Flamengo. 

Invicto em quatro jogos
Passa por um compromisso de toda a equipe, de todos jogadores, da reação anímica e futebolística. É uma resposta muito boa ao estilo de trabalho e de treinamento, com boa receptividade e compromisso com a torcida. É uma equipe com caráter ganhador, de time grande e organizado. 

Quatro jogos sem sofrer gol
Considero que toda a equipe está comprometida, com solidariedade coletiva. Com muita concentração e agressividade. Por isso os resultados estão vindo nesse momento.



 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário