sábado, 18 de fevereiro de 2017

Carabao quer ajudar com reforços, mas Flamengo ainda não discutiu assunto


Nélio Lucas discursa durante oficialização da parceria entre Carabao e Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Contratar jogadores de peso virou rotina na Gávea desde 2015, quando o Flamengo tirou Guerrero do Corinthians. No ano seguinte, trouxe Diego. Na atual temporada, a bola da vez foi Conca, mas a conta pode aumentar no meio do ano. 

Segundo Nélio Lucas, CEO da Doyen, fundo de investimento que fez da Carabao, uma de suas marcas, patrocinadora rubro-negra, acena com a possibilidade de viabilizar uma contratação para a disputa do Brasileiro.

- Estamos discutindo com a diretoria do Flamengo. Se o clube entender que podemos auxiliá-lo na contratação de reforços, pode contar conosco para isso. De repente para o início do Campeonato Brasileiro - disse o português Nélio à revista GQ Brasil.

Eduardo Bandeira de Mello, que atualmente acumula o cargo de vice-presidente de futebol, disse que não houve ainda nenhuma conversa nesse sentido.

Em evento da Fundação Getúlio Vargas, nessa manhã de sexta-feira, o presidente do Flamengo fez propaganda da Carabao e lembrou que o energético seria lançado no Carnaval carioca.

- Temos um patrocínio inovador que nos torna praticamente sócios da Carabao. Tenho certeza que nossa torcida vai ajudar e comprar bastante Carabao para o Mengão faturar - disse Bandeira, que palestrou sobre "o futuro da governança no futebol brasileiro".

Nos bastidores, dirigentes afirmam que este investimento, revelado pelo CEO à revista, não consta no orçamento do futebol, mas lembram que toda e qualquer cooperação financeira para o clube se reforçar será bem-vinda.. 

Durante o evento de oficialização da parceria entre Flamengo e Carabao, em 26 de janeiro, Nélio, respondendo a jornalistas e torcedores, lançou um desafio aos fãs pela compra de 40 milhões de latinhas no primeiro ano de contrato entre clube e energético. 

Atingir tal meta, segundo Nélio, garantia planos para ampliar o vínculo entre Carabao e Flamengo, que inicialmente renderá R$ 190 milhões ao clube em seis anos.

Sem exclusividade rubro-negra com a Carabao
Primeiro clube patrocinado pela Carabao fora da Europa (onde o Chelsea, da Inglaterra, tem acordo), o Flamengo pode não ser o único a ter o energético na camisa. O executivo português afirmou que o grupo vai avaliar outras frentes para entrar no mercado brasileiro. E citou o Corinthians como alvo em potencial.

- Não queremos ser só Flamengo. Se acharmos que temos bastante torcedores do Corinthians consumindo o Carabao, teremos interesse em patrocinar o clube. Essa é a nossa filosofia. Vamos ver - disse à GQ.

Ciente de que não há um contrato de exclusividade, o Flamengo aposta num termo para lucrar mais que eventuais novos parceiros da Carabao: o fato de o clube faturar um percentual de cada latinha vendida em todo o território brasileiro.


Banner_Flamengo_690 (Foto: Divulgação) 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário