Contratar
jogadores de peso virou rotina na Gávea desde 2015, quando o Flamengo
tirou Guerrero do Corinthians. No ano seguinte, trouxe Diego. Na atual
temporada, a bola da vez foi Conca, mas a conta pode aumentar no meio do
ano.
Segundo Nélio Lucas, CEO da Doyen, fundo de
investimento que fez da Carabao, uma de suas marcas, patrocinadora
rubro-negra, acena com a possibilidade de viabilizar uma contratação
para a disputa do Brasileiro.
- Estamos discutindo com a
diretoria do Flamengo. Se o clube entender que podemos auxiliá-lo na
contratação de reforços, pode contar conosco para isso. De repente para o
início do Campeonato Brasileiro - disse o português Nélio à revista GQ
Brasil.
Eduardo Bandeira de Mello, que atualmente acumula o
cargo de vice-presidente de futebol, disse que não houve ainda nenhuma
conversa nesse sentido.
Em evento da Fundação Getúlio Vargas,
nessa manhã de sexta-feira, o presidente do Flamengo fez propaganda da
Carabao e lembrou que o energético seria lançado no Carnaval carioca.
- Temos um patrocínio inovador que nos torna praticamente sócios da Carabao. Tenho certeza que nossa torcida vai ajudar e comprar bastante Carabao para o Mengão faturar - disse Bandeira, que palestrou sobre "o futuro da governança no futebol brasileiro".
- Temos um patrocínio inovador que nos torna praticamente sócios da Carabao. Tenho certeza que nossa torcida vai ajudar e comprar bastante Carabao para o Mengão faturar - disse Bandeira, que palestrou sobre "o futuro da governança no futebol brasileiro".
Nos bastidores,
dirigentes afirmam que este investimento, revelado pelo CEO à revista,
não consta no orçamento do futebol, mas lembram que toda e qualquer
cooperação financeira para o clube se reforçar será bem-vinda..
Durante
o evento de oficialização da parceria entre Flamengo e Carabao, em 26
de janeiro, Nélio, respondendo a jornalistas e torcedores, lançou um
desafio aos fãs pela compra de 40 milhões de latinhas no primeiro ano de
contrato entre clube e energético.
Atingir tal meta, segundo
Nélio, garantia planos para ampliar o vínculo entre Carabao e Flamengo,
que inicialmente renderá R$ 190 milhões ao clube em seis anos.
Sem exclusividade rubro-negra com a Carabao
Primeiro
clube patrocinado pela Carabao fora da Europa (onde o Chelsea, da
Inglaterra, tem acordo), o Flamengo pode não ser o único a ter o
energético na camisa. O executivo português afirmou que o grupo vai
avaliar outras frentes para entrar no mercado brasileiro. E citou o
Corinthians como alvo em potencial.
- Não queremos ser só
Flamengo. Se acharmos que temos bastante torcedores do Corinthians
consumindo o Carabao, teremos interesse em patrocinar o clube. Essa é a
nossa filosofia. Vamos ver - disse à GQ.
Ciente de que não há
um contrato de exclusividade, o Flamengo aposta num termo para lucrar
mais que eventuais novos parceiros da Carabao: o fato de o clube faturar
um percentual de cada latinha vendida em todo o território brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário