quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Guerrero persegue recorde de gols no Brasil e busca melhor série pelo Flamengo


Guerrero comemora gol de empate do Flamengo diante do Corinthians (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)
Guerrero pode não fazer um Campeonato Brasileiro memorável até agora, mas parece ter embalado na reta final da competição. Suas atuações contra Corinthians e Atlético-MG - empates em 2 a 2 - se mostraram condizentes com o status de uma das principais contratações da gestão Bandeira de Mello. Três gols em dois jogos o credenciam a buscar dois recordes no Brasil que superariam suas melhores marcas de Corinthians, onde chegou em 2012.

O peruano de 32 anos soma 16 gols em 38 jogos oficiais na atual temporada - média de 0,42 por partida. Se marcar mais dois até o fim do campeonato, iguala seu recorde no país: 18 em 46 confrontos, marca registrada em 2013, em seu segundo ano - mas a primeira temporada completa - pelo Corinthians (saiba mais no quadro abaixo).

A média inevitavelmente será maior, pois só jogará no máximo mais quatro jogos na competição - dos cinco restantes, está fora do duelo com o América-MG, quando estará com a seleção peruana nas Eliminatórias. Assim, se jogar todos, terminará o ano com 42 partidas. O atacante está confirmado na equipe que enfrenta o Botafogo, neste sábado, no Maracanã.


Tabela Guerrero 2 (Foto: GloboEsporte.com)

Pelo Flamengo, Guerrero tenta igualar algo que conseguiu apenas duas vezes: marcar em três jogos consecutivos. A primeira série aconteceu da estreia ao terceiro jogo pelo clube, em 2015, balançando a rede de Internacional (2x1), Náutico (2x0) e Grêmio (1x0). A outra foi no atual Brasileiro, marcando contra Botafogo (3x3), América-MG (2x1) e Coritiba (2x0), no primeiro turno.

No sábado passado, no empate contra o Atlético-MG, teve boa atuação. Deu assistência para Diego e marcou o gol que evitou a derrota. Quase fez outro numa cabeçada à queima-roupa defendida por Victor e ainda abriu espaço para Fernandinho finalizar com perigo.

Terminado o duelo em Belo Horizonte, no último sábado, o artilheiro do Flamengo no Brasileiro, com oito gols marcados, foi questionado se fizera sua melhor partida pelo clube. Não soube responder e revelou-se irritado com o recuo do time na etapa final.

- Não posso te falar isso, estou chateado, acho que meus companheiros também. Merecíamos ter ganhado o jogo. No primeiro tempo, jogamos muito e poderíamos ter feito mais gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário